MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra

ma.prazeres
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra Empty Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra

Mensagem  ma.prazeres 24/5/2016, 14:16

Bom dia,

Tenho uma tabela que possui o itens de uma ferramenta (tb_posicao) e nela lanço os procedimentos que são feitos em cada ítem e também o status deste procedimento.

Eu gostaria de que quando fosse lançado o procedimento ( que são os campos 1, 2,3 até o 11) e o status (StatusOp1, StatusOp2... até StatusOp11) na tb_posicao ela alimentasse a outra tabela (tb_operacao), mas o detalhe é que na tabela tb_posicao os procedimentos e status são registros e na tabela tb_operacao os procedimentos são campos, onde devem constar o status como dados.

Me pediram esta mudança, mas não estou conseguindo fazer, como tenho outros relatórios baseados na tb_operacao ficaria muito complicado ter que mudá-la, por isso pensei em alimentá-la automaticamente através da tb_posicao, pois antes a alimentação era feita manualmente na tabela tb_operacao, pois não era lançado o status na tb_posicao.

Não sei se compliquei muito, mas estou enviando um exemplo do BD para os mestres verificarem e ver se podem me ajudar.

Desde já agradeço
    Anexos
    Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra AttachmentExemplo.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (50 Kb) Baixado 19 vez(es)
    Sidney
    Sidney
    Avançado
    Avançado

Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra Empty Re: Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra

Mensagem  Sidney 24/5/2016, 17:53

Essa alimentação é feia através de algum formulário?

Att: Ney
    ma.prazeres
    Novato
    Novato

Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra Empty Re: Atualizar registro em uma tabela e preencher um campo em outra

Mensagem  ma.prazeres 24/5/2016, 22:28

Sim,as é um formulário igual a tabela (tipo folha de dados) com todos os campos, única diferença que está ligado através de um relacionamento com a tabela (tb_ferramenta) que está no exemplo enviado.
    Agradeço a atenção
    rmobombeiro
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  rmobombeiro 25/5/2016, 07:09

Bom dia, Maprazeres!

Bem recentemente tipo um problema igual ao seu, mas o pessoal aqui do fórum me ajudou. Insira o código abaixo no botão "Salvar".

CurrentDb.Execute "update (tabela a ser atualizada) set (campo a ser atualizado)=" & (campo de origem) & " where (campo de numeração automática de origem)=" & (controle de origem)

Repita esse código para todos os campos que deseja alterar.

Espero que tenha conseguido te ajudar.
    ma.prazeres
    Novato
    Novato

Mensagem  ma.prazeres 25/5/2016, 13:29

Bom dia rmobombeiro, agradeço a sua atenção.

Percebi que no código que me enviou, ele manda o registro de uma tabela e grava no campo que vc determina na outra tabela, o que é excelente porque já aprendi mas uma, rss

No entanto minha necessidade é um pouco além, pois preciso que o código seja capaz de identificar qual o registro do campo 1 da tp_posicao(Ex: Torno) e identificar na outra tabela o campo com o mesmo nome(campo: Torno na tabela tb_operacao), mas gravar o dado registrado do campo StatusOp1 da tp_posicao (que pode ser: Iniciada, Em andamento ou Concluída) e assim sucessivamente.

Sei muito pouco de VBA estou fazendo um curso online, mas estou no início, por isso que estou meio perdido.

Mais uma vez agradeço sua atenção .
    rmobombeiro
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  rmobombeiro 26/5/2016, 01:51

Boa noite!

Como disse antes, tive um problema e o pessoal aqui me ajudou com esse código.
    No meu BD, para controle de saída e entrada de veículos, tenho duas tabelas e um formulário onde efetuo o registro de algumas informações. Numa tabela, tenho todos os veículos cadastrados e o KM final de cada um. No formulário tenho uma caixa de combinação onde seleciono o veículo que desejo utilizar, após selecionar o veículo, o sistema preenche a caixa texto KM inicial (que é o KM final da saída anterior). Após o veículo retornar á empresa, preencho outra caixa de texto KM final. Ao clicar no botão salvar, todos os dados são salvos em uma tabela de cadastro e o campo KM final também é salvo na tabela veículos, atualizando o KM final. Assim quando eu cadastrar outra saída para esse mesmo veículo, automaticamente o KM de saída é preenchido com base no KM final da saída anterior.
    Creio que seja a mesma situação que esta pretendendo no seu BD.

Segue meu tópico.

https://www.maximoaccess.com/t26503-resolvidosalvar-dados-em-duas-tabelas-e-retornar-dado-do-utimo-registro

Espero ter ajudado.
    ma.prazeres
    Novato
    Novato

Mensagem  ma.prazeres 27/5/2016, 22:46

Boa noite rmobombeiro,

Eu vi o seu post e agradeço a sua atenção, mas como disse no post anterior minha necessidade vai um pouco além.

Abs

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 10:30