Estou com imensa dificuldade em fazer funcioanr a função Dcontar no meu relatório.
O relatório está fazendo um agrupamento de funcionários por SETOR tendo por base uma consulta. Nesta consulta defini que apresentasse apenas os funcionários que tivessem alcançado pontos de1 a 3, sendo excluídos desta lista aqueles que tivessem nota 4. Como a consulta exclui a quantidade total de funcionários, justamente por definir o critério de apresentar apenas aqueles que tem as determinadas pontuações. Estou tentando fazer um comparativo no seguinte exemplo:
foram encontrados 5 funcionários com pontuação abaixo da média de um total de 10 funcionários cadastrados deste setor.
Os funcionários eu conto normalmente usando Dcontar(*), agora como eu preciso contar quantos funcionários pertencem ao determinado setor é que está o problema. Pois estou buscando estas inbformações na tabela base FUNCIONÁRIOS e quando uso a função dcontar([funcionario]) ele conta quantos funcionários tem no total da empresa. Mesmo eu colocando a contagem no rodapé ou cabeçalho do SETOR, que é o critério do agrupamento. Eu pensei que fazendo a contagem no cabeçalho o access iria entender que eu queria a contagem de funcionários do setor. E isso está acontecendo também num outro relatório que tá dificil de resolver.
Aguardo alguma sugestão ou dica. E se não fui bem claro, por favor, dou mais dicas.
Abraços.