Olá bom dia, estou criando um formulário para calcular notas (avaliações escolares) porém esbarrei em uma dificuldade, tenho alguns campos por exemplo:
1ª Aval - 2ª Aval - Recuperação - Média , a soma das duas avaliações geram uma média que deve ser 7,0 se for menor que 7,0 então o aluno entra de recuperação, até aqui tudo bem, só que o calculo que eu fiz no campo média faz com que a nota da ecuperação substituua as duas notas, tornando a nota da recuperação a média, Mas não é assim que eu gostaria que ficasse, gostaria que a nota da recuperação substituisse apenas a nota mais baixa e se forem iguais e abaixo de 7,0 ai sim poderia substituir as duas. tipo assim:
1ª Aval - 2ª Aval - Recuperação - Média
6,0 7,0 8,0 (a média seria 7,0 + 8,0 ao invés de 6,0 + 7,0)
estou enviando o Bd, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
1ª Aval - 2ª Aval - Recuperação - Média , a soma das duas avaliações geram uma média que deve ser 7,0 se for menor que 7,0 então o aluno entra de recuperação, até aqui tudo bem, só que o calculo que eu fiz no campo média faz com que a nota da ecuperação substituua as duas notas, tornando a nota da recuperação a média, Mas não é assim que eu gostaria que ficasse, gostaria que a nota da recuperação substituisse apenas a nota mais baixa e se forem iguais e abaixo de 7,0 ai sim poderia substituir as duas. tipo assim:
1ª Aval - 2ª Aval - Recuperação - Média
6,0 7,0 8,0 (a média seria 7,0 + 8,0 ao invés de 6,0 + 7,0)
estou enviando o Bd, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!
- Anexos
- Notas.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (64 Kb) Baixado 14 vez(es)