Boa tarde!
Estou tentando desenvolver uma aplicação em Access 2013 32bits com banco de dados MySQL (localhost). Consigo gerar um Recordset sem problemas (teste com Debug.Print), mas não sei como colocar esse Recordset criado como Fonte de Registro de um Subformulário em modo Folha de Dados. Tenho o seguinte código:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Dim strSQL As String
Dim conn As New Connection
Dim rs As New Recordset
conn.Open "DRIVER={MySQL ODBC 5.2 Unicode Driver}; Server=localhost;Database=idee;User=root;Password='';Option=3;"
With rs
Set .ActiveConnection = conn
.Source = "SELECT * FROM tbl_requester;"
.LockType = adLockOptimistic
.CursorType = adOpenKeyset
.Open
End With
Me.Recordource = rs
rs.Close
Set rs = Nothing
conn.Close
Set conn = Nothing
End Sub
Mas não tem jeito dos registros aparecerem, dá erro na linha em negrito... Alguém tem alguma ideia?
Estou tentando desenvolver uma aplicação em Access 2013 32bits com banco de dados MySQL (localhost). Consigo gerar um Recordset sem problemas (teste com Debug.Print), mas não sei como colocar esse Recordset criado como Fonte de Registro de um Subformulário em modo Folha de Dados. Tenho o seguinte código:
Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
Dim strSQL As String
Dim conn As New Connection
Dim rs As New Recordset
conn.Open "DRIVER={MySQL ODBC 5.2 Unicode Driver}; Server=localhost;Database=idee;User=root;Password='';Option=3;"
With rs
Set .ActiveConnection = conn
.Source = "SELECT * FROM tbl_requester;"
.LockType = adLockOptimistic
.CursorType = adOpenKeyset
.Open
End With
Me.Recordource = rs
rs.Close
Set rs = Nothing
conn.Close
Set conn = Nothing
End Sub
Mas não tem jeito dos registros aparecerem, dá erro na linha em negrito... Alguém tem alguma ideia?