Caros colegas,
Sou nova por aqui.Comecei há pouco tempo a trabalhar com access e têm surgido muitas dúvidas que lá vou conseguindo resolver.Mas nos últimos dias tenho procurado solução para uma e não consigo.Devo dizer que o meu conhecimento de Access é lato e se assim não fosse não estaria aqui.É assim:
Eu crei uma BD designada para registar informações relacionadas com o departamento de manutenção de uma fábrica.Quando ocorre uma avaria um operador da produção solicita a intervenção de um técnico através de um documento chamado Pedido de Intervenção.Eu criei um formulário onde é registada toda a informação referente a quem solicita,ao equipamento,ao técnico e à própria intervenção.O meu problema está no seguinte:eu tenho várias tabelas a alimentar a bd mas eu tinha interesse em explorar essa situação mais um pouquinho.Eu queria construir uma tabela que consiste numa listagem de grupos de equipamentos, por exemplo: PRENSAS, LINHAS DE VIDRAR, FORNOS, ETC....Eu tenho um conjunto de avarias que são típicas desses equipamentos, mas que também podem ocorrer noutros (não são exlusivas).A minha intenção é construir uma segunda tabela onde fossem registadas essas mesmas avarias.E que ao seleccionar aquele grupo de equipamentos ele restringisse automaticamente as opções mostradas (apenas as avarias referentes a esse conjunto).
Não sei se fui explícita. De qualquer forma deixo uma cópia de "ensaios" da bd, para que possam compreender melhor.Podem "mexer" à vontade.Alguém me pode dar umas dicas??
Sou nova por aqui.Comecei há pouco tempo a trabalhar com access e têm surgido muitas dúvidas que lá vou conseguindo resolver.Mas nos últimos dias tenho procurado solução para uma e não consigo.Devo dizer que o meu conhecimento de Access é lato e se assim não fosse não estaria aqui.É assim:
Eu crei uma BD designada para registar informações relacionadas com o departamento de manutenção de uma fábrica.Quando ocorre uma avaria um operador da produção solicita a intervenção de um técnico através de um documento chamado Pedido de Intervenção.Eu criei um formulário onde é registada toda a informação referente a quem solicita,ao equipamento,ao técnico e à própria intervenção.O meu problema está no seguinte:eu tenho várias tabelas a alimentar a bd mas eu tinha interesse em explorar essa situação mais um pouquinho.Eu queria construir uma tabela que consiste numa listagem de grupos de equipamentos, por exemplo: PRENSAS, LINHAS DE VIDRAR, FORNOS, ETC....Eu tenho um conjunto de avarias que são típicas desses equipamentos, mas que também podem ocorrer noutros (não são exlusivas).A minha intenção é construir uma segunda tabela onde fossem registadas essas mesmas avarias.E que ao seleccionar aquele grupo de equipamentos ele restringisse automaticamente as opções mostradas (apenas as avarias referentes a esse conjunto).
Não sei se fui explícita. De qualquer forma deixo uma cópia de "ensaios" da bd, para que possam compreender melhor.Podem "mexer" à vontade.Alguém me pode dar umas dicas??