MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente.

abeljadson
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente. Empty [Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente.

Mensagem  abeljadson 15/4/2016, 15:41

Amigos, sou iniciante em access, estou montando um banco de dados pra uma escola que eu presto serviços de informatica, uso o forum pra algumas pesquisas mas muita coisa estou fazendo mesmo na marreta...

Meu BD estar assim:

tenho tres FORM com tres TAB com inúmeros campos.

FORM_CAD para TAB_CAD
    possui os campos matricula, nome, sexo, foto, serie, turno e demais informações  pessoas do aluno

FORM_SAU para TAB_SAU
    possui os campos matricula, nome, sexo, foto, serie, turno e demais informações de saude do aluno

FORM_INF para TAB_INF
    possui os campos matricula, nome, sexo, foto, serie, turno e demais informações de ocorrencias do aluno

Sendo que a chave primaria é o numero da matricula

Meus problema:

1 Quero saber se existe uma forma dos campos matricula, nome, sexo, foto, serie, turno ao ser ADD ou ALTERADO no FORM_CAD ele se repita nos demais formularios e tabelas como: FORM_SAU e TAB_SAU, .
    ou
    2 tem alguma forma de colocar esses campos so na TAB_CAD e eu possa inseri-los em todos os formulario.

Sendo que qualquer uma das duas opçoes acima eu possa acionar a chave primaria MATRICULA ou NOME, ele busque as respectivas informaçoes do aluno de acordo com o FORM e a TAB onde a pessoa estar trabalhando.

eu ja fiz de uma maneira, criei uma unica tabela com todas a informaçoes que preciso, so que ela ficou muito grande, fiz tres formularios e so coloquei neles os campos referentes a cada um, sendo que esses 6 campos estao em todos, mas sei que isso vai me dar problemas no futuro pq ele vai crescer demais e ficar pesado, por causa da quantidade de campos e alunos.

Espero que alguem possa me dar uma explicação sobre esta situação de forma clara, pois ja pesquisei muito estou lendo varios livros e ainda nao encontrei uma solução exata, e nem pessoas que me desse uma informação clara e objetiva.

Desde ja agradeço.

Última edição por abeljadson em 21/4/2016, 21:45, editado 1 vez(es)
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado

[Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente. Empty Re: [Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente.

Mensagem  bigfill 15/4/2016, 21:20

Boa tarde abeljadson, Você pode criar 3 tabelas sim com os mesmos campos, e pode vincula-los ao campo da tabela principal.

Veja esse exemplo meu.

Tabela1
    Campos ID,Nome

Tabela2
    Campos ID_Sub, ID, Produto

Linquei os campos ID que são comuns nas duas tabelas, e ao iserir um produto no subformulario ele preenche o ID conforme o que esta no formulario principal.
    Anexos
    [Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente. AttachmentCancelar Form-SubForm.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (48 Kb) Baixado 14 vez(es)
    abeljadson
    Novato
    Novato

[Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente. Empty Re: [Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente.

Mensagem  abeljadson 18/4/2016, 14:16

amigo bigfill, desculpa acho que nao fui bem claro na explicaçao do meu problema e quando terminei de digitar o texto eu nao mudei o titulo do assunto, mas nao era essa a soluçao, estou tentando mandar arquivo com anexo mas nao estar carregando de forma alguma, dar "erro no nome do arquivo", se tiver como voce me contactar por e-mail poderia mandar pra voce.

é o seguinte, mexendo por aqui eu percebi o seguinte, como é que eu faço pra que campos da TB_ALUNOS = FR_ALUNOS se repitam nas demais tabelas.

Ex:

tb_alunos

matricula = numero, chave primaria
    nome = texto
    serie = pesquisa
    turno = pesquisa
    sexo = pesquisa
    foto = anexo

reptam em:

tb_saude

nome = texto
    serie = pesquisa
    turno = pesquisa
    sexo = pesquisa
    foto = anexo

tb_infor

nome = texto
    serie = pesquisa
    turno = pesquisa
    sexo = pesquisa
    foto = anexo

sendo que nas tabelas existem muitos mas campo, mas no preciso que esses sejam repetidos, pq da forma que hoje estar, toda vez que eu vou add um novo aluno eu tenho que digitar esses campos repetitivamente, o que torna o trabalho muito cansativo, pois tenho varias tabelas tipo, tb_alunos, tb_saude, tb_infor, tb_incid, tb_freq, tb_notas, tb_decl, onde todas essas tabelas tem que ser preenchidas no ato da matricula.

desde ja agradeço
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado

Mensagem  bigfill 18/4/2016, 16:39

abeljadson, Manda no meu e-mail para tentar lhe ajudar.

thiagogenuino1@Gmail.com
    abeljadson
    Novato
    Novato

Mensagem  abeljadson 19/4/2016, 18:42

amigo, mandei pro seu e-mail, estou aguardando.
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado

Mensagem  bigfill 20/4/2016, 13:15

abeljadson, Bom dia!

Fiz duas consultas que adicionam os dados nas outras tabelas. deixei um botão "ADD outras TB's" no formulário fr_alunos, agora e so incluir a macro que esta nele no botão que você desejar.

E para colocar o BD aqui, ele deve esta Zipado.

Smile
    Anexos
    [Resolvido]Copiando dados e uma tabela para outra automaticamente. AttachmentEscola.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (1.6 Mb) Baixado 42 vez(es)
    abeljadson
    Novato
    Novato

Mensagem  abeljadson 21/4/2016, 21:49

amigo bigfill venho a lhe informar que nao tive exito na solução que voce mandou, nao sei porque, estarei encaminhando pro seu e-mail um print do problema.
    eu estou usando o office 2010, caso influencie em alguma coisa.
    Nao respondi logo pq passei esse tempo tentando resolver mas nao deu.
    mudei o assunto do tópico.
    se tiver alguem a mas que possa nos ajudar, ja agradecemos.
    bigfill
    bigfill
    Avançado
    Avançado

Mensagem  bigfill 22/4/2016, 00:27

abeljadson, realmente inseri o campo de foto tambem na consulta, por isso esta dando esse erro.
    mais olhe o tutorial abaixo para tratar esse erro, muito bom.

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/transferir-dados-entre-tabelas-campos-tipo-anexo-e-multiplos-valores.asp?id=1

Estou meio garrado para implantar no seu banco, mais retirei o campo de foto e agora esta funcionando.
    Não vejo necessidade de se ter um campo de foto em cada tabela tambem, pois ira pesar muito o seu banco. como contem a foto em uma tabela você poderá exibi-la onde for.

abeljadson
    Novato
    Novato

Mensagem  abeljadson 24/4/2016, 00:05

bigfill agradeço muito, muito boa essa aplicação que voce fez no BD, ta funcionando filesão, apesar que eu nao entendi P nenhuma de como funciona.
    mas o botão que voce criou eu coloquei ele denro do meu botao salvar, e fiqou bem melhor, pratico e rápido.

o problema de começar a estudar e lançar problemas é que resolvemos um e aparece outro mas tudo bem.

vou dar uma lida no artigo que voce postou em relação a foto, o problema é que as meninas la sao tapada mesmo, ja houve ate troca de crianças, a pessoa foi buscar um Joao Pedro do infantil 1a e levou o Joao Pedro do infantil 1b... kkk...

mas vou dar o tópico como encerrado, agradeço muito a sua ajuda e de todos do sitio que oferecem a mão para quem estar começando. valeu...

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 13:12