Tenho um relatório de produção de toners. No relatório tem um campo denominado [QUANT], que é a quantidade produzida. Existe um relatório que me fornece a produção e nesse relatório criei rodapé, um para classificar por funcionário e somar o que este funcionário produziu, e outro rodapé para classificar por data, sendo assim no meu relatorio tenho uma soma de quantos toners foram feitos em cada dia por determinado funcionario, no rodapé funcionário, preciso ter a média que ele produziu nas somas dos dias, se eu utilizar a função Média([quant]), ele irá me dar a média que funcionario fez na coluna toda e nao somando os dias.
Meu banco de dados é muito grande, so poderia enviar por e-mail.
vou tentar expressar o modelo do relatorio abaixo:
exemplo:
funcionario: Fulano de Tal
data quant modelo
=============================
01/03/2016 05 HP85A
01/03/2016 02 HP83A
Soma do dia 01/03 do funcionário Fulano de Tal= 07 (existe uma seção de rodapé classificando por data)
--------------------------------------------------
02/03/2016 10 HP36A
02/03/2016 02 HP85A
Soma do dia 01/03 do funcionário Fulano de Tal= 12
TOTAL GERAL DO FUNCIONARIO FULANO DE TAL = 19 (existe uma seção de rodapé classificando por funcionário)
MÉDIA DE PRODUÇÃO DO FUNCIONARIO FULANO DE TAL = ? (não consigo extrair esta média)
No meu exemplo acima, não posso suar apenas a função Média([quant]), porque ele irá me dar a média que o funcionário produziu no todo e me daria algo em torno de 4,75, pois ele soma a coluna e divide pela quantidade de linhas.
Para meu caso, preciso que ele me dê a média que foi produzida em cada somatoria fechando o dia, na seção de rodapá da data, mas o resultado na seção de rodapé funcionario que me dá o total geral do funcionario.
No meu caso de necessidade, me daria uma média de 9,5, pois, são total de toners produzidos divido pela quantidade de dias, que nesse exemplo foram 2 dias.
Meu banco de dados é muito grande, so poderia enviar por e-mail.
vou tentar expressar o modelo do relatorio abaixo:
exemplo:
funcionario: Fulano de Tal
data quant modelo
=============================
01/03/2016 05 HP85A
01/03/2016 02 HP83A
Soma do dia 01/03 do funcionário Fulano de Tal= 07 (existe uma seção de rodapé classificando por data)
02/03/2016 10 HP36A
02/03/2016 02 HP85A
Soma do dia 01/03 do funcionário Fulano de Tal= 12
TOTAL GERAL DO FUNCIONARIO FULANO DE TAL = 19 (existe uma seção de rodapé classificando por funcionário)
MÉDIA DE PRODUÇÃO DO FUNCIONARIO FULANO DE TAL = ? (não consigo extrair esta média)
No meu exemplo acima, não posso suar apenas a função Média([quant]), porque ele irá me dar a média que o funcionário produziu no todo e me daria algo em torno de 4,75, pois ele soma a coluna e divide pela quantidade de linhas.
Para meu caso, preciso que ele me dê a média que foi produzida em cada somatoria fechando o dia, na seção de rodapá da data, mas o resultado na seção de rodapé funcionario que me dá o total geral do funcionario.
No meu caso de necessidade, me daria uma média de 9,5, pois, são total de toners produzidos divido pela quantidade de dias, que nesse exemplo foram 2 dias.
Última edição por RIPERSIO em 22/3/2016, 16:40, editado 2 vez(es)