MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Dúvidas: "Agenda de Compromissos" e "Registro das Atividades"

    avatar
    rogerius1st
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 4
    Registrado : 22/01/2016

    Dúvidas: "Agenda de Compromissos" e "Registro das Atividades" Empty Dúvidas: "Agenda de Compromissos" e "Registro das Atividades"

    Mensagem  rogerius1st 14/3/2016, 14:55

    Bom dia (e boa semana) a todos,

    Quero concluir a criação de meu Banco de Dados (BD), mas estou com problemas concretos. Descrevo abaixo o que já fiz e o que ainda me falta. Já acho até muito aceitável fazer todo o BD de novo, desde que com alguma orientação.

    - preciso montar meu BD relacional usando apenas as ferramentas gráficas do próprio Access, sem ter que passar pela longa e árdua trajetória de aprender a usar todas as linhas de comando (ou de linguagem de programação, que é o que a maioria deve fazer);
    - já fiz as tabelas principais (Clientes, Produtos, Fornecedores, com campos para todos os dados de cada um) e os respectivos formulários de cadastro (pois estes são amplamente versáteis e configuráveis, para ficarem com o aspecto que preciso;
    - já fiz as tabelas auxiliares, as que contêm os dados repetitivos, para economizar meu tempo, agilizar minhas atividades e minimizar erros de digitação, entradas em duplicidades, ou erros similares;
    - preciso de uma agenda (em formato semanal/mensal), para programar atividades futuras, que seja relacional (que use os dados das outras tabelas, e que troque informações com a tabela e formulário seguintes (a dos registros das atividades do dia));
    - preciso de tabela e formulário também relacionais, para o registro das atividades do dia, que deverá ser o centro da minha rotina.

    Agradeço se alguém puder me ajudar em qualquer destes aspectos, ou me sugerir caminhos para eu começar a descobrir a solução para qualquer destas demandas.

    Abraço.
    Rogério (rogerius1st).
    Assunto: "Agenda de compromissos" e "Registro das atividades do dia"

      Data/hora atual: 23/10/2024, 06:31