Bom dia (e boa semana) a todos,
Quero concluir a criação de meu Banco de Dados (BD), mas estou com problemas concretos. Descrevo abaixo o que já fiz e o que ainda me falta. Já acho até muito aceitável fazer todo o BD de novo, desde que com alguma orientação.
- preciso montar meu BD relacional usando apenas as ferramentas gráficas do próprio Access, sem ter que passar pela longa e árdua trajetória de aprender a usar todas as linhas de comando (ou de linguagem de programação, que é o que a maioria deve fazer);
- já fiz as tabelas principais (Clientes, Produtos, Fornecedores, com campos para todos os dados de cada um) e os respectivos formulários de cadastro (pois estes são amplamente versáteis e configuráveis, para ficarem com o aspecto que preciso;
- já fiz as tabelas auxiliares, as que contêm os dados repetitivos, para economizar meu tempo, agilizar minhas atividades e minimizar erros de digitação, entradas em duplicidades, ou erros similares;
- preciso de uma agenda (em formato semanal/mensal), para programar atividades futuras, que seja relacional (que use os dados das outras tabelas, e que troque informações com a tabela e formulário seguintes (a dos registros das atividades do dia));
- preciso de tabela e formulário também relacionais, para o registro das atividades do dia, que deverá ser o centro da minha rotina.
Agradeço se alguém puder me ajudar em qualquer destes aspectos, ou me sugerir caminhos para eu começar a descobrir a solução para qualquer destas demandas.
Abraço.
Rogério (rogerius1st).
Assunto: "Agenda de compromissos" e "Registro das atividades do dia"
Quero concluir a criação de meu Banco de Dados (BD), mas estou com problemas concretos. Descrevo abaixo o que já fiz e o que ainda me falta. Já acho até muito aceitável fazer todo o BD de novo, desde que com alguma orientação.
- preciso montar meu BD relacional usando apenas as ferramentas gráficas do próprio Access, sem ter que passar pela longa e árdua trajetória de aprender a usar todas as linhas de comando (ou de linguagem de programação, que é o que a maioria deve fazer);
- já fiz as tabelas principais (Clientes, Produtos, Fornecedores, com campos para todos os dados de cada um) e os respectivos formulários de cadastro (pois estes são amplamente versáteis e configuráveis, para ficarem com o aspecto que preciso;
- já fiz as tabelas auxiliares, as que contêm os dados repetitivos, para economizar meu tempo, agilizar minhas atividades e minimizar erros de digitação, entradas em duplicidades, ou erros similares;
- preciso de uma agenda (em formato semanal/mensal), para programar atividades futuras, que seja relacional (que use os dados das outras tabelas, e que troque informações com a tabela e formulário seguintes (a dos registros das atividades do dia));
- preciso de tabela e formulário também relacionais, para o registro das atividades do dia, que deverá ser o centro da minha rotina.
Agradeço se alguém puder me ajudar em qualquer destes aspectos, ou me sugerir caminhos para eu começar a descobrir a solução para qualquer destas demandas.
Abraço.
Rogério (rogerius1st).
Assunto: "Agenda de compromissos" e "Registro das atividades do dia"