Boa tarde!
è minha primeira vez nesse forum..
tenho um sistema roadandoa um certo tempo, e funcionando perfeitamente..
pelo mmemos a te um mes atras quando um cliente pediu uma alteração que seria para dar baixa na maeria prima utiliza nos produtos.
Tive que alterar prarticamente todo o cadastro de produtos, ja que a pedido do cliente cada componenente utilizado na confecção do produto teria de ser inserido.
O que fiz foi criar uma tabela chamada Mat_Prima, nela consta o id da mat.Prima, o nome e o valor.
Bom no cadastro de produtos alem dos campoos que ja existiam inclui então os seguintes campos:
Componente e QuantComponente o campo Componente é uma combox que tras as mat. primas cadastradas
apos selecionado inclui-se a quantidade utilizada.
Tenho um botão Gravar que se encarrega de gerar o preço de custo do produto.
Desculpe se estou sendo muito extenso, mas prefiro explicar bem.
Existem produtos que chegam a utilizar até 18 componentes
Tudo aqui funciona perfeitamente ao gravar o preço de custo do produto e gerado corretamente.
Oque preciso agora e não estou sabendo fazer, e dar baixa nessa materia prima na hora em que o produto acabado for colocado no estoque.
Antes o produto era lançado o estoque atualizado equando feito uam venda, o estoque era baixado automaticamnete.
Isso continua a funcionar perfeitamente, porém preciso que seja dado a baixa na materia prima quando eu for lançar produtos no estoque: Por exemplo
Um item utliza 4 arruelas, 2 cabos, 0,40 cm de chapa 18 e 0,70 cm de chapa 20.
na Hipotese de eu lançar 10 itens desse produto estaria entaão utilizando:
40 arrelas, 20 cabos 4 mts. de chapa 18 e 7 mts de chapa 20 correto?
e justamente ess conta que eu não consigo fazer, pois teria que executal e diminuir do estoque mat. prima a quant. utilizada.
Alguns itens ulizam o mesmo tipo de mat. prima e outros não.
Espero ter exp´licado bem, preciso muito de ajuda ..
è minha primeira vez nesse forum..
tenho um sistema roadandoa um certo tempo, e funcionando perfeitamente..
pelo mmemos a te um mes atras quando um cliente pediu uma alteração que seria para dar baixa na maeria prima utiliza nos produtos.
Tive que alterar prarticamente todo o cadastro de produtos, ja que a pedido do cliente cada componenente utilizado na confecção do produto teria de ser inserido.
O que fiz foi criar uma tabela chamada Mat_Prima, nela consta o id da mat.Prima, o nome e o valor.
Bom no cadastro de produtos alem dos campoos que ja existiam inclui então os seguintes campos:
Componente e QuantComponente o campo Componente é uma combox que tras as mat. primas cadastradas
apos selecionado inclui-se a quantidade utilizada.
Tenho um botão Gravar que se encarrega de gerar o preço de custo do produto.
Desculpe se estou sendo muito extenso, mas prefiro explicar bem.
Existem produtos que chegam a utilizar até 18 componentes
Tudo aqui funciona perfeitamente ao gravar o preço de custo do produto e gerado corretamente.
Oque preciso agora e não estou sabendo fazer, e dar baixa nessa materia prima na hora em que o produto acabado for colocado no estoque.
Antes o produto era lançado o estoque atualizado equando feito uam venda, o estoque era baixado automaticamnete.
Isso continua a funcionar perfeitamente, porém preciso que seja dado a baixa na materia prima quando eu for lançar produtos no estoque: Por exemplo
Um item utliza 4 arruelas, 2 cabos, 0,40 cm de chapa 18 e 0,70 cm de chapa 20.
na Hipotese de eu lançar 10 itens desse produto estaria entaão utilizando:
40 arrelas, 20 cabos 4 mts. de chapa 18 e 7 mts de chapa 20 correto?
e justamente ess conta que eu não consigo fazer, pois teria que executal e diminuir do estoque mat. prima a quant. utilizada.
Alguns itens ulizam o mesmo tipo de mat. prima e outros não.
Espero ter exp´licado bem, preciso muito de ajuda ..