Boa noite caros colegas, aos administradores se o tópico criado foi em lugar errado me perdoem e peço que mova o tópico para o local adequado.
Este é meu primeiro tópico de muitos que virão por meu muito limitado conhecimento em vba.
Estou bastante avançado com meu aplicativo e em todas a dúvidas que tive consegui solução através deste forum, assim não precisando postar para pedir ajuda.
Bom estou com um formulário de cadastro de categorias onde o mesmo possui:
2 textbox (id e Nome)
1 listbox
1 botao de avançar
O problema que não estou conseguindo solucionar é o seguinte:
No botao avançar tem um código que ao chegar no final do registro ele da uma mensagem que nao pode avançar mais pq chegou ao ultimo registro.
Ao abrir o formulario o botao funciona perfeito, sem problema algum.
Mas se eu clico em qualquer registro na listbox mesmo sendo o primeiro, terceiro ou ultimo não importa a ordem, depois clicar em algum registro na listbox e depois eu for navegar pelo botao avançar ele vai para um novo registro e para de emitir a mensagem que chegou ao ultimo registro.
O que estou querendo é que se eu selecionar algum registro pela listbox e depois eu for tentar avançar pelo botao ele nao pare de funcionar
Fico muito agradecido aos colegas que puderam compartilhar seus conhecimentos para solucionar este meu problema.
Segue os códigos e o DB para quem puder me ajudar.
Obrigado a todos pela atenção dispensada!!
codigos:
Botao avançar:
Lista: (Evento ao Clicar)
Lista: (Evento Duplo Clique)
Este é meu primeiro tópico de muitos que virão por meu muito limitado conhecimento em vba.
Estou bastante avançado com meu aplicativo e em todas a dúvidas que tive consegui solução através deste forum, assim não precisando postar para pedir ajuda.
Bom estou com um formulário de cadastro de categorias onde o mesmo possui:
2 textbox (id e Nome)
1 listbox
1 botao de avançar
O problema que não estou conseguindo solucionar é o seguinte:
No botao avançar tem um código que ao chegar no final do registro ele da uma mensagem que nao pode avançar mais pq chegou ao ultimo registro.
Ao abrir o formulario o botao funciona perfeito, sem problema algum.
Mas se eu clico em qualquer registro na listbox mesmo sendo o primeiro, terceiro ou ultimo não importa a ordem, depois clicar em algum registro na listbox e depois eu for navegar pelo botao avançar ele vai para um novo registro e para de emitir a mensagem que chegou ao ultimo registro.
O que estou querendo é que se eu selecionar algum registro pela listbox e depois eu for tentar avançar pelo botao ele nao pare de funcionar
Fico muito agradecido aos colegas que puderam compartilhar seus conhecimentos para solucionar este meu problema.
Segue os códigos e o DB para quem puder me ajudar.
Obrigado a todos pela atenção dispensada!!
codigos:
Botao avançar:
- Código:
Private Sub Btn_Proximo_Click()
Dim iCount As Integer
On Error GoTo Btn_Proximo
iCount = Nz(DCount("ID", "Tbl_Categoria"), 0)
If iCount = Me.CurrentRecord Then
MsgBox "Você chegou ao último registro", vbInformation, "Atenção"
Else
DoCmd.GoToRecord , , acNext
End If
Btn_Proximo:
Exit Sub
End Sub
Lista: (Evento ao Clicar)
- Código:
Private Sub Lista4_Click()
DoCmd.ApplyFilter , "ID=" & Lista4.Column(0)
dPrincipal = Nome
End Sub
Lista: (Evento Duplo Clique)
- Código:
Private Sub Lista4_DblClick(Cancel As Integer)
On Error Resume Next
tEdit = "E"
TxtNome.enabled = True
TxtNome.SetFocus
Btn_Novo.enabled = False
Btn_Alterar.enabled = False
Btn_Primeiro.enabled = False
Btn_Anterior.enabled = False
Btn_Proximo.enabled = False
Btn_Ultimo.enabled = False
Btn_Excluir.enabled = False
Btn_Salvar.enabled = True
Lista4.enabled = False
End Sub
- Anexos
- Categoria.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (95 Kb) Baixado 15 vez(es)