MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa

FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Empty [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa

Mensagem  FlavioLima 1/3/2016, 17:57

Pessoal.

Primeiramente obrigado pela ajuda, estou aprendendo muito com todos vocês.

Tenho numa tabela 2 clientes registrados, um flávio e outro flavio (sem acento).

Criei um formulário de pesquisa assistindo vídeo-aulas do nosso companheiro Gilberlânio Rocha, mas o objetivo dele foi criar algo simples e o que pretendo melhorar no formulário é que quando eu escreva o nome do cliente ele filtre todos os clientes ignorando a acentuação eventualmente existente.

No meu exemplo anexado ele não ignora a acentuação, e se escrevo um nome sem acento ele não mostra o registro que tem o nome com acento, e vice-versa.

Li alguns tópicos falando do assunto, mas tive dificuldades em entender o tipo de solução apresentada, pois os casos eram um pouco diferentes.

Assim posto um exemplo de meu formulário bd, se alguém puder olhar e ajudar, é só isso q falta pra eu concluir meu bd.
    Anexos
    [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Attachmentteste3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 7 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa

Mensagem  JPaulo 1/3/2016, 18:11

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

[Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Empty Re: [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa

Mensagem  FlavioLima 1/3/2016, 18:25

Então,

É meu primeiro bd e não tenho experiência alguma em programação.
    Antes de postar fiz uma pesquisa e achei sua referência do Localizafacil, e achei outro tópico tb, baixei os 2 bd e estou quebrando a cabeça por aqui neste momento, mas por enquanto não tive sucesso...

Seu exemplo vai além do que preciso e por isso me perdi um pouco, tem código pra procurar em todos os campos e eu só preciso procurar em 1, assim tem mais código do que eu consigo entender quando abro os eventos no campo de pesquisa pelo vb...

Sei que seus exemplos são muito completos, tenho estudado muita coisa neste fórum, pena que neste caso eu não estou conseguindo adaptar o exemplo ao meu caso.

vou continuar tentando por aqui...

Grato
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

Mensagem  Avelino Sampaio 1/3/2016, 18:42

Olá!

veja se a minha dica 68 também te ajuda:

http://www.usandoaccess.com.br/Dicas/dicas-praticas-de-access-parte-7.asp?id=1&idlista=226#inicio

Aguardamos

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  FlavioLima 1/3/2016, 19:49

Prezados,

Consegui resolver pelas dicas de JPaulo e o Avelino postou, então testei pelo método dele e tb resolveu!

Agradeço a ambos (JPaulo e Avelino) pela ajuda e deixo aqui os bds para ajudar iniciantes como eu...

----------
    No "teste 4" eu utilizei um módulo e os códigos de um arquivo aqui do fórum o título do arquivo é: "PesquisaAvançada Sem SendKeys F2_II"

Então juntei a ideia com os códigos das vídeo-aulas de Gilberlândio, a qual agradeço tb, e consegui o resultado.
    ---------
    No "teste 5" segui o link da dica do Avelino e consegui resolver a questão, ótimo local de pesquisas por sinal! valeu a dica já salvei o link.

Não precisei importar nada nem adicionar critérios, apenas alterando nomes de campos e tabelas, só precisou programar em 1 evento.

Ambos estão pesquisando por qq parte do nome/sobrenome e ignorando acentuação!

Muito obrigado!
    Anexos
    [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Attachmentteste4e5.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (86 Kb) Baixado 42 vez(es)
    FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  FlavioLima 1/3/2016, 19:53

Colocando o Resolvido
    . Cool

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 11:57