MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

[Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa

FlavioLima
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Empty [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa

Mensagem  FlavioLima 1/3/2016, 17:57

Pessoal.

Primeiramente obrigado pela ajuda, estou aprendendo muito com todos vocês.

Tenho numa tabela 2 clientes registrados, um flávio e outro flavio (sem acento).

Criei um formulário de pesquisa assistindo vídeo-aulas do nosso companheiro Gilberlânio Rocha, mas o objetivo dele foi criar algo simples e o que pretendo melhorar no formulário é que quando eu escreva o nome do cliente ele filtre todos os clientes ignorando a acentuação eventualmente existente.

No meu exemplo anexado ele não ignora a acentuação, e se escrevo um nome sem acento ele não mostra o registro que tem o nome com acento, e vice-versa.

Li alguns tópicos falando do assunto, mas tive dificuldades em entender o tipo de solução apresentada, pois os casos eram um pouco diferentes.

Assim posto um exemplo de meu formulário bd, se alguém puder olhar e ajudar, é só isso q falta pra eu concluir meu bd.
    Anexos
    [Resolvido]Ignorando acentuação no formulario de pesquisa Attachmentteste3.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (29 Kb) Baixado 7 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador