Como posso programar, para editar apenas o registro novo no subform e ja incluir automaticamente o nome do usuario?
4 participantes
Editar apenas o registro novo no subform
Claudemir P- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Editar apenas o registro novo no subform
rubenscouto- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Editar apenas o registro novo no subform
como está a sua base de dados? reconhece o usuario no login?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Não utiliza login ou controle de usuário,
Qualquer usuário pode criar e editar os registros do subform, o problema é que só pode editar o registro enquanto for novo, por exemplo:
adiciona informação no campo1, campo2, volta e edita o campo1, continua campo 3, tudo do registro 54.
Porém não pode voltar no registro 53 e editar, também não pode fechar e editar o último registro, 54 por exemplo. Só pode editar apenas enquanto for novo registro, ou seja, se o usuário alternar no registro ou fechar o formulário não poderá mais editar.
Ficou dúvida?
Qualquer usuário pode criar e editar os registros do subform, o problema é que só pode editar o registro enquanto for novo, por exemplo:
adiciona informação no campo1, campo2, volta e edita o campo1, continua campo 3, tudo do registro 54.
Porém não pode voltar no registro 53 e editar, também não pode fechar e editar o último registro, 54 por exemplo. Só pode editar apenas enquanto for novo registro, ou seja, se o usuário alternar no registro ou fechar o formulário não poderá mais editar.
Ficou dúvida?
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Bem simples e Facil amigo, direto na propriedade do formulario, guia dados... Permite edição = Nao.
.................................................................................
A dica do Colega foi útil? Agradeça!
O importante não saber tudo, mas sim a Onde procurar!
Avelino Sampaio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Olá!
Uma alternativa é usar a propriedade NewRecord. No evento "No atual" do formulário, coloque:
Aguardamos
Uma alternativa é usar a propriedade NewRecord. No evento "No atual" do formulário, coloque:
Private Sub Form_Current()
If Me.NewRecord Then
Me.AllowDeletions = True
Me.AllowEdits = True
Else
Me.AllowDeletions = False
Me.AllowEdits = False
End If
End Sub
Aguardamos
.................................................................................
Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces
Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Quase lá, porém se alternar entre o próximo ou anterior registro, não é possível mais alterar o registro que acabou de ser criado.
Ou seja, o objetivo é deixar que apenas seja incluso novos registros no subform e, durante esta inclusão de registro (registro novo) for selecionado o registro (anterior/seguinte) então este registro novo poderá ser editado.
Ou seja, o objetivo é deixar que apenas seja incluso novos registros no subform e, durante esta inclusão de registro (registro novo) for selecionado o registro (anterior/seguinte) então este registro novo poderá ser editado.