Caros amigos, gostaria de contar com a ajuda de vocês.
Sou leigo no access, porém curioso e na curiosidade, pesquisando muito consegui montar um banco de dados para uma amiga que trabalha na administração de uma clínica e é responsável por pagar os médicos.
A questão é que no pagamento ela imprime um relatório que contém a (nome do médico, tipo de consulta, data de atendimento, nome do paciente, convênio, valor de consulta, desconto do médico, entrega, pagamento do convênio). Essas informações saem por médico, mas com todas essas informações, dessa forma gera muitas folhas por se tratar do mês inteiro.
Eu até pretendo manter isso, para caso seja preciso fazer uma pesquisa de algum paciente, caso o, médico solicite. Porém gostaria de resumir isso, colocando apenas a quantidade atendida por cada convênio * valor da cobruto da consulta = valor total líquido da consulta
Mais ou menos assim Exemplo:
Convênio Quantidade de consultas Valor Bruto Valor Líquido
Bradesco 2 R$ 140,00 R$ 70,00
Mediservice 2 R$ 146,00 R$ 73,00
Particular 2 R$200,00 R$100,00
Total Bruto 6 R$486,00 R$243,00
Particular (-) R$100,00
Unimed (-) 55 R$3.575,00 R$ 715,00
Total Líquido R$830,50
Agradeço pela atenção, se preferirem posso enviar o banco de dados em anexo