Boa tarde pessoal,
Estou tentando fazer um cálculo no meu formulário access:
Valor: 130,00
Vencimento: 01/03/2018
Pagto: 10/03/2018
Dias de atraso: 09
Juros 5%
Juros R$: 6,50
Total à pagar: 136,50
Quero que o valor à pagar seja calculado automaticamente 5% sobre o valor principal, se a data de pagamento for maior que o vencimento, ou seja, se tiver 1 dia de atraso ou mais.
Já conseguí calcular os dias de atraso e apliquei os juros diários (130,00 / 30 * dias) encontrei o valor, mas meu cliente quer os juros em percentual, ou seja, calcule 5%. Tem como fazer isso no formulário?
Tentei usar a fórmula: =DifData("d";[Venc];[pagto])
Consegui retornar os dias de atraso, porém, quero que calcule 5% sobre o valor principal caso o número de dias de atraso for maior que 0, se tiver 1 dia ou mais, aplicar 5%
Consegui resolver a questão, usei as fórmulas:
Para calcular dias de atraso:
=DifData("d";[Venc];[pagto])
Para calcular os juros se gerar atraso:
=SeImed([Pagto]>[Venc];[VPagar]*7/100;SeImed([Pagto]=[Venc];"0,00"))
Para somar o valor principal + juros:
=SeImed([Pagto]>[Venc];[VPagar]*7/100+[vpagar];SeImed([Venc]=[VPagar];"Ainda não vencido"))
Resolví esta parte, porém, adicionei esses campos no formulário, mas a tabela não armazena campos calculados do formulário, gostaria de criar um relatório com as informações deste formulário, apesar que relatórios podem ser criados usando uma tabela ou consulta, e não consigo armazenar esses dados do formulário na tabela ou associar à uma consulta, tem alguma maneira de fazer isso?
Att..
Eduardo
Att.
Eduardo
Estou tentando fazer um cálculo no meu formulário access:
Valor: 130,00
Vencimento: 01/03/2018
Pagto: 10/03/2018
Dias de atraso: 09
Juros 5%
Juros R$: 6,50
Total à pagar: 136,50
Quero que o valor à pagar seja calculado automaticamente 5% sobre o valor principal, se a data de pagamento for maior que o vencimento, ou seja, se tiver 1 dia de atraso ou mais.
Já conseguí calcular os dias de atraso e apliquei os juros diários (130,00 / 30 * dias) encontrei o valor, mas meu cliente quer os juros em percentual, ou seja, calcule 5%. Tem como fazer isso no formulário?
Tentei usar a fórmula: =DifData("d";[Venc];[pagto])
Consegui retornar os dias de atraso, porém, quero que calcule 5% sobre o valor principal caso o número de dias de atraso for maior que 0, se tiver 1 dia ou mais, aplicar 5%
Consegui resolver a questão, usei as fórmulas:
Para calcular dias de atraso:
=DifData("d";[Venc];[pagto])
Para calcular os juros se gerar atraso:
=SeImed([Pagto]>[Venc];[VPagar]*7/100;SeImed([Pagto]=[Venc];"0,00"))
Para somar o valor principal + juros:
=SeImed([Pagto]>[Venc];[VPagar]*7/100+[vpagar];SeImed([Venc]=[VPagar];"Ainda não vencido"))
Resolví esta parte, porém, adicionei esses campos no formulário, mas a tabela não armazena campos calculados do formulário, gostaria de criar um relatório com as informações deste formulário, apesar que relatórios podem ser criados usando uma tabela ou consulta, e não consigo armazenar esses dados do formulário na tabela ou associar à uma consulta, tem alguma maneira de fazer isso?
Att..
Eduardo
Att.
Eduardo
Última edição por spdux em 11/3/2018, 14:34, editado 3 vez(es)