Prezados Amigos...
Preciso muito de Vossa ajuda. Tentei achar algo parecido no fórum, mas ainda sou leigo no assunto.
Montei um BD para gestão de pessoas e outras opções.
Acesse o link: https://www.dropbox.com/s/54ymngkrw8of4jk/SisNuvet-CE_2016%20-%20Teste.rar?dl=0
1º - No login acesse como administrador: 1
2º - Click No botão Cadastrar Funcionário
3º - No Form Cadastro de Funcionários click no botão Cadastrar Férias
4º - No formulário Cadastro de Férias (inacabado) preciso que:
a) Ao clicar na caixa de Seleção "Nº de Períodos", fiquem disponíveis apenas os períodos selecionados.
Obs.:"Para Servidores públicos, pode-se conceder até 03 períodos de 10 dias cada em meses diferentes ou 02 períodos de 15 dias cada ou ainda 01 de 30 dias".
b) ao selecionar o período "1", preciso que em um módulo ou função, ele calcule a partir da data "1º Período início":
b-1) O Dia da Semana da data de início, informando via msgbox se o dia é fim de semana ou feriado e dando a opção de ir para o próximo dia útil para iniciar as férias.(Detalhe: Acho que tenho que incluir uma tabela com o cadastro de Feriados)
b-2) A Data "1º Período Fim" ser colocada automaticamente somando 30 dias na caixa "1º Período Fim" a partir da data "1º Período Início".
b-3) A quantidade de Dias do 1º período na caixa "Total dias 1º Per"
b-4) A quantidade total de dias de férias na caixa "Total Dias Férias"
c) Ao selecionar o período "2", já defina que a quantidade máxima de dias do 1º período seja de 15 dias e do 2º também de 15, somando assim os 30 dias no total, ou seja, a data de fim seria a data de início mais 14 dias para cada período.
d) Se a opção for "3" períodos, defina a quantidade máxima de 10 dias para cada período e que as datas finais também sejam automaticas a partir das datas de inicio, e o total também some 30 dias.
5º - Preciso que isso só seja salvo através do botão "Salvar Férias" com a opção de Salvar / Excluir / Cancelar. com as respectivas mensagens.
6º - Preciso que ao Fechar/Sair, as caixas "Func.", "Nome do Servidor", "Referente Exercício", e "Nº Períodos" sejam de preenchimento obrigatório.
Desde já antecipo os meus agradecimentos a todos que puderem me ajudar.
Muito grato, David Rocha
Preciso muito de Vossa ajuda. Tentei achar algo parecido no fórum, mas ainda sou leigo no assunto.
Montei um BD para gestão de pessoas e outras opções.
Acesse o link: https://www.dropbox.com/s/54ymngkrw8of4jk/SisNuvet-CE_2016%20-%20Teste.rar?dl=0
1º - No login acesse como administrador: 1
2º - Click No botão Cadastrar Funcionário
3º - No Form Cadastro de Funcionários click no botão Cadastrar Férias
4º - No formulário Cadastro de Férias (inacabado) preciso que:
a) Ao clicar na caixa de Seleção "Nº de Períodos", fiquem disponíveis apenas os períodos selecionados.
Obs.:"Para Servidores públicos, pode-se conceder até 03 períodos de 10 dias cada em meses diferentes ou 02 períodos de 15 dias cada ou ainda 01 de 30 dias".
b) ao selecionar o período "1", preciso que em um módulo ou função, ele calcule a partir da data "1º Período início":
b-1) O Dia da Semana da data de início, informando via msgbox se o dia é fim de semana ou feriado e dando a opção de ir para o próximo dia útil para iniciar as férias.(Detalhe: Acho que tenho que incluir uma tabela com o cadastro de Feriados)
b-2) A Data "1º Período Fim" ser colocada automaticamente somando 30 dias na caixa "1º Período Fim" a partir da data "1º Período Início".
b-3) A quantidade de Dias do 1º período na caixa "Total dias 1º Per"
b-4) A quantidade total de dias de férias na caixa "Total Dias Férias"
c) Ao selecionar o período "2", já defina que a quantidade máxima de dias do 1º período seja de 15 dias e do 2º também de 15, somando assim os 30 dias no total, ou seja, a data de fim seria a data de início mais 14 dias para cada período.
d) Se a opção for "3" períodos, defina a quantidade máxima de 10 dias para cada período e que as datas finais também sejam automaticas a partir das datas de inicio, e o total também some 30 dias.
5º - Preciso que isso só seja salvo através do botão "Salvar Férias" com a opção de Salvar / Excluir / Cancelar. com as respectivas mensagens.
6º - Preciso que ao Fechar/Sair, as caixas "Func.", "Nome do Servidor", "Referente Exercício", e "Nº Períodos" sejam de preenchimento obrigatório.
Desde já antecipo os meus agradecimentos a todos que puderem me ajudar.
Muito grato, David Rocha