MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


    Gravar o caminho dos arquivos a ser importado em um tabela

    avatar
    vasborges
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1
    Registrado : 04/04/2013

    Gravar o caminho dos arquivos a ser importado em um tabela Empty Gravar o caminho dos arquivos a ser importado em um tabela

    Mensagem  vasborges 30/1/2016, 18:45

    Olá
    Sou novo no VBA e estou desenvolvendo um projeto, estou utilizando muitos exemplos desta pagina.

    Neste projeto tenho que importar todos os dias e varias vezes ao dia informações em 4 arquivo em txt (utilizo DoCmd.TransferText acImportDelim, "ZVT12 Especificação de importação", "Tbl_CartZVT12_Tmp", "C:\Sistema\Importação\ZVT12.txt", False, "", para importar as informações para as tabelas) para gerar um relatório em Excel (utilizo o DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "Qry_Carteira", acFormatXLS, "C:\OPERAÇÃO\CARTEIRA.xls", True, "", 0 para exportar as informações para o Excel).

    Tenho dois Access, um com somente as tabelas e outra somente com formulários, Consulta, pois o access com o banco de dados vai ser acessado pelo access que tem os formulários que vão esta instalado na maquinas dos funcionários que precisão gerar esse relatório.

    Que gostaria de fazer, guardar o caminho (C:\Sistema\Importação e C:\OPERAÇÃO) em uma tabela tbl_caminho (no access com os formulários) pois quando o  usuário click no botão importar verifica-se qual é o caminho gravado no tabela e acrescentando mais o nome do arquivo (Arq1.txt,Arq2.txt,Arq3.txt,Arq4.txt) e realiza-se a importação, caso o caminho não existir, abrir uma tela pedindo para informar o caminho que estão gravados esses arquivos (Os arquivos de importação deverá esta sempre no mesmo caminho, que o usuário possa definir), e também que substitua esse novo caminho na tabela no lugar antigo (tbl_caminho), para exportação a mesma coisa.
    Utilizo um formulário para operação de importação e um formulário para exportação, nos formulário contem um botão "Informar o locar dos arquivos", onde o usuário pode informar o locar antes de começar as importações.

    Abraço.

      Data/hora atual: 16/9/2024, 20:26