Olá a todos
Tendo como base o documento anexo no exemplo do link Forum redeaccess "João Terra.zip", no formulário "FormEvolucaoObra_Picture", supondo que o utilizador elimina a foto da pasta por engano e de seguida usa o botão "Excluir foto" do formulário, este irá dar erro de visual basic, visto que a foto já não existe.
Como coloco a aparecer uma mensagem tipo "A foto já não existe" por exemplo
outra duvida que tenho é:
Será possível que ao "inserir Foto" o programa ao copiar a foto para a pasta correspondente, lhe altere o nome para um igual ao "ID" da tabela?
O código usado é:
(Inserir foto)
(Eliminar foto)
Obrigado
Paulo Delgado
Tendo como base o documento anexo no exemplo do link Forum redeaccess "João Terra.zip", no formulário "FormEvolucaoObra_Picture", supondo que o utilizador elimina a foto da pasta por engano e de seguida usa o botão "Excluir foto" do formulário, este irá dar erro de visual basic, visto que a foto já não existe.
Como coloco a aparecer uma mensagem tipo "A foto já não existe" por exemplo
outra duvida que tenho é:
Será possível que ao "inserir Foto" o programa ao copiar a foto para a pasta correspondente, lhe altere o nome para um igual ao "ID" da tabela?
O código usado é:
(Inserir foto)
- Código:
Private Sub btInserirFoto_Click()
Dim strLocalFoto$, strNomeFoto$, strPastaOrigem$, strPastaDestino$
If Me.NewRecord Then DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
strLocalFoto = fncLocalizarArquivo
If strLocalFoto = "" Then Exit Sub
strNomeFoto = Mid(strLocalFoto, InStrRev(strLocalFoto, "\") + 1)
CurrentDb.Execute "UPDATE tabEvolucaoObra SET NomeFoto= '" & strNomeFoto & "' WHERE código = " & Me!Código & ";"
strPastaOrigem = Mid(strLocalFoto, 1, InStrRev(strLocalFoto, "\"))
strPastaDestino = CurrentProject.Path & "\Fotos\"
If strPastaOrigem <> strPastaDestino Then
FileSystem.FileCopy strLocalFoto, strPastaDestino & strNomeFoto
End If
CurrentDb.Execute "UPDATE tabEvolucaoObra SET LocalPastaObra = '" & strPastaOrigem & "' WHERE código = " & Me!Código & ";"
Me.Repaint
End Sub
(Eliminar foto)
- Código:
Private Sub btExcluir_Click()
If IsNull(Me!NomeFoto) Then Exit Sub
If MsgBox("Deseja excluir a foto ?", vbQuestion + vbYesNo, "Confirmação") = vbNo Then Exit Sub
FileSystem.Kill CurrentProject.Path & "\fotos\" & Me!NomeFoto
Me!NomeFoto = Null
Me!LocalPastaObra = Null
DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
Call Form_Current
End Sub
Obrigado
Paulo Delgado