Boa tarde,
Primeiramente muito obrigado por toda ajuda nos outros tópicos ,
Estou Utilizando Access 2013, Windows 7 - 32bits
Explicando:
Minha dúvida é no seguinte código simples, para que o meu Sub-formulário retorne todos as linhas que contém no campo "data-inicial" maior ou igual que o valor digitado no 'Me.data-inicial', porém ao digitar a data normal no padrão BR (dd/mm/yyyy) ele automaticamente inverte no padrão U.S.(mm/dd/yyyy).
Dados:
sql = variável string
Tab_Mae = tabela origem a consultar os dados.
FConsultas = Formulário onde está sendo executado esse procedimento
Tab_Mae_sub = sub formulário da tabela acima que está sendo consultado no formulário "FConsultas".
data_inicial = campo da Tab_Mae que contém as datas à consultar.
Me.data_inicial = campo do formulário "FConsultas", em que será digitado a data
Segue o Código abaixo:
Ao verificar na Consulta-SQL, eu verifiquei que o Acces está lendo a data no padrão U.S. (mm/dd/yyyy); Ou Seja:
Ao usuário digitar "12/01/2016" (dd/mm/yyyy), o Access consulta como "01/12/2016"(mm/dd/yyyy), e caso digitar "13/01/2016", o Access lê normal...
Então: do dia 01/01/2016 ao 12/01/2016, ele inverte a data. Caso seja do dia 13 ao 31/01/2016 ele Lê normal.
Dúvida:
Então queria saber se tem como configurar algo, ou converter para que se matenha no padrão brasileiro no sub-formulário, para que se retorno do jeito certo.
Pesquisei aqui, na net, tentei módulos, format e não consigo nada....
Quem puder por favor, me dá um Help...
Obs.:Segue em anexo a imagem demonstrando com mais detalhes minha dúvida
Desde já agradeço!
Primeiramente muito obrigado por toda ajuda nos outros tópicos ,
Estou Utilizando Access 2013, Windows 7 - 32bits
Explicando:
Minha dúvida é no seguinte código simples, para que o meu Sub-formulário retorne todos as linhas que contém no campo "data-inicial" maior ou igual que o valor digitado no 'Me.data-inicial', porém ao digitar a data normal no padrão BR (dd/mm/yyyy) ele automaticamente inverte no padrão U.S.(mm/dd/yyyy).
Dados:
sql = variável string
Tab_Mae = tabela origem a consultar os dados.
FConsultas = Formulário onde está sendo executado esse procedimento
Tab_Mae_sub = sub formulário da tabela acima que está sendo consultado no formulário "FConsultas".
data_inicial = campo da Tab_Mae que contém as datas à consultar.
Me.data_inicial = campo do formulário "FConsultas", em que será digitado a data
Segue o Código abaixo:
- Código:
Dim sql As String
sql = "SELECT * FROM Tab_Mae WHERE [data_inicial] >= #" & Format(Me.data_inicial, "dd/mm/yyyy") & "#;"
Me.Tab_MAE_sub.Form.RecordSource = sql
Ao verificar na Consulta-SQL, eu verifiquei que o Acces está lendo a data no padrão U.S. (mm/dd/yyyy); Ou Seja:
Ao usuário digitar "12/01/2016" (dd/mm/yyyy), o Access consulta como "01/12/2016"(mm/dd/yyyy), e caso digitar "13/01/2016", o Access lê normal...
Então: do dia 01/01/2016 ao 12/01/2016, ele inverte a data. Caso seja do dia 13 ao 31/01/2016 ele Lê normal.
Dúvida:
Então queria saber se tem como configurar algo, ou converter para que se matenha no padrão brasileiro no sub-formulário, para que se retorno do jeito certo.
Pesquisei aqui, na net, tentei módulos, format e não consigo nada....
Quem puder por favor, me dá um Help...
Obs.:Segue em anexo a imagem demonstrando com mais detalhes minha dúvida
Desde já agradeço!