Boa tarde!
Não tenho profundo conhecimento de Access, mas tenho utilizado como ferramenta de trabalho desenvolvendo sistemas para gerenciamento de informações em saúde. Até aqui, nos projetos que desenvolvi as informações que compõe as categorias de análise são padronizadas e cada campo tem apenas uma resposta. Por exemplo : cada paciente (registro) que frequenta a unidade tem um diagnóstico principal (campo) que está padronizado pelo Código Internacional de Doenças (categoria de análise) .
Atualmente estou desenvolvendo um banco de dados para coletar e sistematizar informações do meu grupo de pesquisa, mas estou encontrando dificuldades, tendo em vista que há campos com mais de uma resposta. Por exemplo, na categoria financiamento, o projeto A (registro) recebeu recursos financeiros do CNPQ, da FAPERJ e da OPAS .
Fiz várias tentativas de relacionamento entre tabelas, formulários para coleta e relatórios para classificação dos dados, mas o resultado ainda não está satisfatório. Por exemplo, o formulário para coleta de dados tem cerca de 20 sub formulários (um por cada categoria de análise). Compartilho uma versão reduzida com 3 categorias para que me ajudem como sugestões para melhorar o desempenho do banco de dados.
Grata pela atenção
Miriam Senghi Soares
Não tenho profundo conhecimento de Access, mas tenho utilizado como ferramenta de trabalho desenvolvendo sistemas para gerenciamento de informações em saúde. Até aqui, nos projetos que desenvolvi as informações que compõe as categorias de análise são padronizadas e cada campo tem apenas uma resposta. Por exemplo : cada paciente (registro) que frequenta a unidade tem um diagnóstico principal (campo) que está padronizado pelo Código Internacional de Doenças (categoria de análise) .
Atualmente estou desenvolvendo um banco de dados para coletar e sistematizar informações do meu grupo de pesquisa, mas estou encontrando dificuldades, tendo em vista que há campos com mais de uma resposta. Por exemplo, na categoria financiamento, o projeto A (registro) recebeu recursos financeiros do CNPQ, da FAPERJ e da OPAS .
Fiz várias tentativas de relacionamento entre tabelas, formulários para coleta e relatórios para classificação dos dados, mas o resultado ainda não está satisfatório. Por exemplo, o formulário para coleta de dados tem cerca de 20 sub formulários (um por cada categoria de análise). Compartilho uma versão reduzida com 3 categorias para que me ajudem como sugestões para melhorar o desempenho do banco de dados.
Grata pela atenção
Miriam Senghi Soares