Nunca mexi com Access e me deram a missão de criar um livro digital de ocorrências. Passei vários dias apanhando, mas estou quase finalizando este arquivo. Apesar de simples, ele me deu muito trabalho e eu queria a ajuda de vocês em alguns ponto.
1- Existe um campo chamado EQUIPE DE SERVIÇO, nesse campo eu criei uma lista suspensa do pessoal cadastrado, os dados desse campo se referem ao NOME DE GUERRA do operador. Porém, existe um outro campo nessa mesma tabela que se chama NOME COMPLETO. Esse campo se refere ao nome completo da pessoa do campo EQUIPE DE SERVIÇO. Como eu faço para AO SELECIONAR O nome no campo EQUIPE DE SERVIÇO, saia automaticamente o NOME COMPLETO DESSA PESSOA. Eu criei vínculos com os horários dos turnos de serviço, ou seja, ao selecionar o turno, os campos de horários já são preenchidos, por conta disso, eu não consegui fazer a vinculação EQUIPE DE SERVIÇO ao NOME COMPLETO.
2- Como eu coloco a DATA, que está por extenso, toda MAIÚSCULA??
3- Todos os registros do formulário serão impressos e arquivados num fichário, então preciso que seja gerado um número, COMO POSSO GERAR UMA NUMERAÇÃO DE PÁGINA AUTOMATICAMENTE?
4- Existe 4 campos destinados ao lançamento das ocorrências, eu criei uma caixa de texto e observei que se o número de caracteres exceder o campo da caixa, esses caracteres ficarão invisíveis, EXISTE ALGUMA FORMA DE AUTO EXPANSÃO DA CAIXA DE TEXTO??
5- Eu observo que os trabalhos concluídos no ACCESS possuem um layout de preenchimento que não corresponde ao layout que possuímos quando estamos desenvolvendo no banco de dados, como é possível???
Desculpem por tantas perguntas, pode parecer preguiça, mas não é?? A única coisa que eu não pesquisei ainda foi como colocar a data em maiúscula, o resto eu não sei nem pra onde vai, já tô há vários dias "apanhando" . Desde já agradeço qualquer ajuda. Abraço!!!!
Segue em anexo o arquivo do livro. Se alguém se prontificar em fazer os ajustes, eu agradeço, pois pretendo me aperfeiçoar nesse aplicativo e a modificação me servirá de ensino a futuros trabalhos. Muito obrigado!
- Anexos
- livro digital.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (91 Kb) Baixado 58 vez(es)