Olá pessoau eu queria saber como que eu fasso para desbloquear um campo de texto via código VBA pois quando eu deixo a opção ativado marcado como sim e a opção bloqueado como sim ele fica do jeito que eu quero na aparencia ele não fica cinzelado mas quando eu clico no botão novo ou editar ele só abilita e não desbloqueia eu gostaria de saber como eu fasso para desbloquear o campo de texto para edição via vba, bom des de já agradeço e bom ano a todos.
2 participantes
[Resolvido]Desbloquear campo para edição
GATONERD- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Desbloquear campo para edição
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Desbloquear campo para edição
Olha só, eu uso aqui a opção "Locked" no botão Novo registro.
Ao clicar em novo registro ele Habilita os campos para edição, com o Código a baixo.
Dessa forma o campo fica sempre Visível para selecionar ou copiar, mas Não permite alteração.
Na Propriedade dos campos esta assim: Habilitado: Sim e Bloqueado: Sim.
Acho mais interessante dessa forma do que usa a opção Enabled já que ela desabilita o campo impedindo que o usuário copie por exemplo.
Ao clicar em novo registro ele Habilita os campos para edição, com o Código a baixo.
- Código:
Private Sub btnNovo_Click()
Me.NIpl.Locked = False
Me.DtInstauracao.Locked = False
Me.PrazoIpl.Locked = False
'Insere Novo Registro
DoCmd.GoToRecord acForm, "Frm_Menu", acNewRec
Dessa forma o campo fica sempre Visível para selecionar ou copiar, mas Não permite alteração.
Na Propriedade dos campos esta assim: Habilitado: Sim e Bloqueado: Sim.
Acho mais interessante dessa forma do que usa a opção Enabled já que ela desabilita o campo impedindo que o usuário copie por exemplo.
GATONERD- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Entendi
Mas se eu tiver mais de vinte campos como eu fasso para abilitar tudo sem eu ter que colocar um por um?
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Testa a solução desse Tópico! Nao testei ainda.
https://www.maximoaccess.com/t8631-resolvidobloquear-todos-os-campos-do-formulario-e-botao-editar
https://www.maximoaccess.com/t8631-resolvidobloquear-todos-os-campos-do-formulario-e-botao-editar
GATONERD- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Obrigado pela atenção
Fabio Paes pelo que eu andei percebendo não vai ter como mesmo vou ter que fazer um por um pois é como se eu tivesse abilitando e desabilitando os campos e o topico que você me apresentou ele não deu certo para o que eu preciso mas de momento é só isso mais uma vez obrigado e sucesso em 2016.
FabioPaes- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Bom, aqui funcionou bacana... todos os campos que eu colocar no formulário ele automaticamente fica bloqueado para edição, mas habilitado paca copiar....
GATONERD- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Mas como fasso para deixar ele desbloqueado e ativado para edição caso eu tenha muitos dados no formulario?
GATONERD- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Resolvido por completo
Consegui resolver com a dica do Fabio Paes eu usei o mesmo código que ele me indico e só acrecentei uma linha a mais voltado para que eu queria e funciono perfeitamente mais uma vez muito obrigado pela atenção.