Boa Noite!!!
Estou usando um código, no evento após atualizar de uma caixa de combinação, a intenção é que se no meu campo chamado arquivo contiver ou não dados ocorra o seguinte:
1. Se o campo contém dados então:
Desativa o botão localizar imagem;
Ativa o botão excluir registro;
Ativa o botão excluir imagem.
2. Se o campo não contém dados então:
Desativa o botão excluir imagem;
Ativa o botão localizar imagem.
O que ocorre é que em alguns registros o campo não contém dados e simplesmente ocorre o evento 1, já em outros também não contém dados nos registros e ocorre o evento 2 que é o que eu quero, isso esta me deixando intrigado, pois o campo arquivo, registra na tabela os dados, quando eu excluo os dados desse campo deve ocorrer o evento 2, e em alguns ocorre em outros não.
Alguém poderia me ajudar e dizer o que eu estou errando, segue abaixo o código que uso.
If IsNull(Me!Arquivo.Value) Then
'Se o campo não contiver dados habilita o botão localizar png e desabilita o excluir
Me.BtExcluirPNG.Enabled = False
Me.CmdLocPNG.Enabled = True
Else
'Se o campo contiver dados desabilita o botão
Me.CmdLocPNG.Enabled = False
'Habilita o comando excluir
Me.btExcluir.Enabled = True
Me.BtExcluirPNG.Enabled = True
End If
Desde já agradeço pela ajuda, a quem puder ajudar
Estou usando um código, no evento após atualizar de uma caixa de combinação, a intenção é que se no meu campo chamado arquivo contiver ou não dados ocorra o seguinte:
1. Se o campo contém dados então:
Desativa o botão localizar imagem;
Ativa o botão excluir registro;
Ativa o botão excluir imagem.
2. Se o campo não contém dados então:
Desativa o botão excluir imagem;
Ativa o botão localizar imagem.
O que ocorre é que em alguns registros o campo não contém dados e simplesmente ocorre o evento 1, já em outros também não contém dados nos registros e ocorre o evento 2 que é o que eu quero, isso esta me deixando intrigado, pois o campo arquivo, registra na tabela os dados, quando eu excluo os dados desse campo deve ocorrer o evento 2, e em alguns ocorre em outros não.
Alguém poderia me ajudar e dizer o que eu estou errando, segue abaixo o código que uso.
If IsNull(Me!Arquivo.Value) Then
'Se o campo não contiver dados habilita o botão localizar png e desabilita o excluir
Me.BtExcluirPNG.Enabled = False
Me.CmdLocPNG.Enabled = True
Else
'Se o campo contiver dados desabilita o botão
Me.CmdLocPNG.Enabled = False
'Habilita o comando excluir
Me.btExcluir.Enabled = True
Me.BtExcluirPNG.Enabled = True
End If
Desde já agradeço pela ajuda, a quem puder ajudar