Noobezinho 15/12/2015, 11:07
Marcelo
As vezes, olhamos algo e não enxergamos o que vimos.
Então, a pergunta que não quer calar:
Como irá testar a versão do Access no computador do cliente através
do Access, se ele não irá rodar se forem de versões diferentes?
No site do Avelino, se prestou atenção, diz:
"No meu caso, eu utilizo o arquivo instalador InnoSetup/IStool , no qual criei uma rotina de verificação da versão do Office."Ou seja, com o Access não adianta, se ele nem vai rodar, não tem como testar.
Portanto, se quer fazer algo profissional , acate a dica do Avelino
Veja parte do algoritmo feito no InnoSetup/IStool , que testa a versão do Windows (32 ou 64) e a versão do Office:
- Código:
if isWin64 then ' se é windows 64
begin
if (RegQueryStringValue(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\wow6432node\Microsoft\Office\14.0\Access\InstallRoot','Path', Pasta)) or
(RegQueryStringValue(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\wow6432node\Microsoft\Office\12.0\Access\InstallRoot','Path', Pasta)) then
begin
retorno := 'verdade'; // access 2007 e 2010 32 bits, roda o meu aplicativo
Result := retorno;
end
else if(RegQueryStringValue(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Office\14.0\Access\InstallRoot','Path', Pasta)) then
begin
retorno := 'false'; // O win64 está com o Access 2010 64 bits, portanto, nossa aplicação não roda nele, então defino o retorno como false
// para instalar o runtime
end
end
else //(win32)
begin
if (RegQueryStringValue(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Office\14.0\Access\InstallRoot','Path', Pasta)) then
begin
retorno := 'verdade'; // 2010 32 bits, roda o meu aplicativo
end
else if (RegQueryStringValue(HKEY_LOCAL_MACHINE,'Software\Microsoft\Office\12.0\Access\InstallRoot','Path', Pasta)) then
begin
accver := AccessVersion();
versao :=StrToInt(copy(accver,6,pos('.',accver)+1))
if versao >= 6425 then //6425 = runtime
begin
//MsgBox( 'A Versão ('+ accver +') do MS Access está instalada.',mbInformation, MB_OK );
retorno := 'verdade';
end
else begin
A linguagem é Delphi, então terá que aprender um pouco,para poder fazer teu instalador.
Eu ralei pra fazer esse meu instalador, mas ficou como eu pretendia.
*Nascidos em 10/04
[ ]'s
.................................................................................
A pergunta que não quer calar:Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?
Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a
idéia/projeto dele?
Se é tão bom assim...Ajude a ser ajudado:Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
sem precisar procurar o mesmo.