Boa tarde senhores,
Mais uma vez venho solicitar ajuda dos companheiros, para um dúvida. Já vi em algum site a utilização do Move...
Estou ultilizando a função:
Option Explicit
Public Const HWND_TOP = 0
Public Const SWP_NOMOVE = 2
Public Const SWP_NOSIZE = 1
Public Const HWND_TOPMOST = -1
Public Const HWND_NOTOPMOST = -2
Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As Long
Public Function SetTopMostWindow(hWnd As Long) As Long
SetTopMostWindow = SetWindowPos(hWnd, HWND_TOPMOST, 200, 0, 0, 200, SWP_NOSIZE)
End Function
Para que o form Menus ao abrir fique fixo no topo do Desktop, conform anexo...
Gostaria de ajuda dos companheiros, para ao clicar nos botões do Menu, abrir os forms na frente do Menus ou abaixo. Pois não estou conseguindo. Ou o form abre por tráz do Menu ou para abrir, uso no Clique: DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "frmCadastro", acNormal, "", "", , acNormal
porém, é chato, pois terei que abrir um form de cada vez... Com o form Menus no topo de forma fixa e os forms abrindo normalmente. posso usar mais de um form para cadastro entre outros...
Desde já agradeço a ajuda dos companheiros...
Tentei anexar a imagem do Menu mais não consegui...
O menu é simples, abre no topo. O que quero é que ao clicar nos botões os forms na frente ou abaixo do Menu. Se poderem me ajudar com esse desafio fico grato...
Desde já agradeço a todos...
"Deus sempre prepara pessoas capacitadas para capacitar outras pessoas. Isso é um grande privilégio, poder ensinar e ver o crescimento de alguém que aprendeu com agente. Ainda que não valorize! Mais xerocamos algo na vida dessa pessoa"
Mais uma vez venho solicitar ajuda dos companheiros, para um dúvida. Já vi em algum site a utilização do Move...
Estou ultilizando a função:
Option Explicit
Public Const HWND_TOP = 0
Public Const SWP_NOMOVE = 2
Public Const SWP_NOSIZE = 1
Public Const HWND_TOPMOST = -1
Public Const HWND_NOTOPMOST = -2
Declare Function SetWindowPos Lib "user32" (ByVal hWnd As Long, ByVal hWndInsertAfter As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, ByVal cx As Long, ByVal cy As Long, ByVal wFlags As Long) As Long
Public Function SetTopMostWindow(hWnd As Long) As Long
SetTopMostWindow = SetWindowPos(hWnd, HWND_TOPMOST, 200, 0, 0, 200, SWP_NOSIZE)
End Function
Para que o form Menus ao abrir fique fixo no topo do Desktop, conform anexo...
Gostaria de ajuda dos companheiros, para ao clicar nos botões do Menu, abrir os forms na frente do Menus ou abaixo. Pois não estou conseguindo. Ou o form abre por tráz do Menu ou para abrir, uso no Clique: DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "frmCadastro", acNormal, "", "", , acNormal
porém, é chato, pois terei que abrir um form de cada vez... Com o form Menus no topo de forma fixa e os forms abrindo normalmente. posso usar mais de um form para cadastro entre outros...
Desde já agradeço a ajuda dos companheiros...
Tentei anexar a imagem do Menu mais não consegui...
O menu é simples, abre no topo. O que quero é que ao clicar nos botões os forms na frente ou abaixo do Menu. Se poderem me ajudar com esse desafio fico grato...
Desde já agradeço a todos...
"Deus sempre prepara pessoas capacitadas para capacitar outras pessoas. Isso é um grande privilégio, poder ensinar e ver o crescimento de alguém que aprendeu com agente. Ainda que não valorize! Mais xerocamos algo na vida dessa pessoa"