MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Problema a criar consulta

jrm
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Problema a criar consulta Empty Problema a criar consulta

Mensagem  jrm Ter 8 Dez 2015 - 16:03

Boa Noite a todos os Mestres do access

Estou a tentar desenvolver uma DB com o intuito de controlar os resíduos gerados numa atividade de desmontagem de viaturas (se há extravios antes do tratamento final):
    Os dados que irão alimentar esta DB vem de outos programas por isso tenho que utilizar  a informação da forma como me chega.
    a informação é obtida através de ficheiros excel que eu vou ter de importar e alguns com ligações que vou manter como tabelas ligadas.
    Assim tenho as seguintes tabelas:
    DesmontagensEfetuadas-esta tabela tem os matérias que foram desmontados, no entanto estão em quantidades ou metros e no final eu preciso de ter tudo em Kg
    Desmontagens para realizar-são todos os trabalho que são para ser efetuados ou já foram realizados.
    Entregas- são todas as entradas em armazém  com códigos específicos diferentes dos da tabela Desmontagens dos materiais desmontados estas já estão em Kg
    Conversões- tabela com os coeficientes que convertem as unidades e metros para Kg bem como para o tipo de material equivalente ao Código de entrega.
    O que eu não estou a conseguir fazer é uma consulta que me compare as quantidades desmontadas depois de convertidas com as quantidades entregues.
    Isto é eu pretendo saber se:
    -Lista de todos os trabalhos em que todo o material desmontado é igual ao material entregue (para todos os materiais desmontados nesse trabalho)
    - lista dos trabalhos e materiais em que há diferenças entre o entregue e o desmontado

Nota: sempre que a quantidade entregue seja igual a quantidade da tabela Desmontagensefetuadas ou a essa quantidade depois de aplicado o coeficiente de conversão considera-se que o material em causa foi entregue
    FabioPaes
    FabioPaes
    Maximo VIP
    Maximo VIP

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Problema a criar consulta Empty Re: Problema a criar consulta

Mensagem  FabioPaes Dom 20 Dez 2015 - 10:45

Amigo, tente com a função SeImed.

Ex: =SeImed([PRAZO]=Data();"A VENCER";"NuLL")) Nessa função ela faz duas comparaçoes com o campo "PRAZO", se la tiver uma data menor que data atual ela exibe "VENCIDO", se tiver uma data maior igual a data atual ele coloca "A VENCER", se não tiver nenhuma das duas condições ela coloca " NuLL".

Adeque a sua situação!

Essa formula esta em um capo no formulario, na guia "Fonte de Controle"

No caso para você fazer uma consulta, basta vc apos inserir os campos a ser exibidos, add novo campo e digitar a formula na propriedade Campo:
    exemplo: Status: SeImed([PRAZO]=Data();"A VENCER";"NuLL")) dessa forma ao executar a consulta ele ira realizar o calculo e colocar nesse campo "Status" umas das três combinações. Lembrando que esse campo "Status" nao precisa estar na tabela.

Data/hora atual: Sex 22 Nov 2024 - 11:08