formiga10x 27/11/2015, 02:13
No básico seria mais ou menos assim...
Crie um formulário e nele coloque uma caixa de combinação, uma caixa de texto e um botão.
Click na caixa de combinação e no menu ao lado visualize a aba "dados".
Selecione "Origem da linha" e click nos três pontinhos ao lado"..."
Selecione na tabela o campo nome do funcionário e dê dois clicks.
Salve e feche.
Agora o Botão...
Dê um click sobre o botão para selecioná-lo. No menu ao lado click na aba "Eventos" e selecione a opção ao clicar. Click nos três pontinhos "..." e escolha a opção "Construtor de Código".
Ao abrir o editor do vba digite o seguinte código...
- Código:
CurrentDb.Execute "Update NomeDaTabela Set NomeCampoQueQuerAlterar =('" & Me.txtMatricula & "') Where Nome ='" & Me.NomeDaCaixaDeCombinacao & "'"
Troque os nomes dos campos no código acima pelos respectivos campos em sua tabela e formulário.Então selecione o usuário que terá os dados alterados na caixa de combinação e digite na caixa de texto a informação que será alterada e click no botão.
.................................................................................
AbraçoFormiga10xSempre que possível poste o bd ou parte dele, com uma explicação bem clara e objetiva do que quer.
“Um homem não está acabado quando enfrenta a derrota. Ele está acabado quando desiste - Richard Nixon”
Formiga10x
"Lembro do exato momento em que me dei conta que boa parte de minha vida foi dedicada a localizar erros em meus próprios programas."
- Maurice Vicent Wilkes