rodrigoharo 23/11/2015, 18:14
Lander,
Valeu pelo feedback.
Efetuei o mesmo, procurando uma placa inteira e consegui com êxito.
Mas como fiz isso? Veja só:
1. No formulário de busca por placa, o textbox se chama " textbox_placa_numero"
2. Todos os dados estão na tabela chamada tab_automoveis
Logo, o código abaixo seleciona todos os dados dessa tabela, onde me resulta no outro formulário da pesquisa apenas a placa digitada no textbox.
CODIGO:
Private Sub cmd_pesquisar_Click()
Dim strSQL As String
SQL = "SELECT * FROM tab_automoveis where (placas = ' " & textbox_placa_numero & " ')"
With CurrentDb.OpenRecordset(SQL)
If .RecordCount <> 0 Then
With Form_frm_automoveis.Form
.RecordSource = SQL
.Requery
.Visible = True
DoCmd.Close
DoCmd.OpenForm "frm_automoveis
End With
End if
End With
end sub
O formulário tem o seguinte layout
Final 4 e 5 ( ) <- selection_4_5
Final 6 e 7 ( ) <- selection_6_7
Final 8 e 9 ( ) <- selection_8_9
| pesquisar |
Se, selection_0_1 for selecionada, após o clique do "pesquisar", no formulário AUTOMOVEIS me mostrará todas as placas finais 0 e 1.
Sei que quando um "selection" e selecionado, seu valor fica TRUE. Caso contrário FALSE
Não consigo implantar isso. Conseguiram entender?. Aonde ponho o tal do DCount e o FinalPlaca: right([SeuCampo]) no codigo acima?
Será que consegui ser objetivo? Desculpem o texto longo. O fato de vocês participarem da discussão já merece o reconhecimento na tentativa de ajudar. Obrigado à todos. Estarei nos bastidores acompanhando os feedbacks.
Apenas uma observação:
Já limitei as seleções. Se o usuário selecionar uma das opções, as demais são desmarcadas. Não há possibilidade de selecionar mais de uma. Isso evitará duplicidade ;-)
Valeu turma. E Lander, mais uma vez, obrigado ;-)))