Boas.
Estou a fazer um sistema de registo de funcionários para trabalhar em rede, mas estou com um problema. Ao abrir o form, tenho uma caixa de texto que vai buscar o nome de utilizador (username) que está naquele computador (aproveitei um módulo daqui do fórum). Neste form, tenho 2 botões: Registar e Listagem. Tenho uma tabela onde guardo os registos de cada utilizador (Nome, morada, telefone, ........). O que eu queria era que, quando este form se abri-se, fosse verificar se na tabela dos registos, este utilizador já estava registado. Se Sim, então o botão de regista ficava inactivo e o botão de Listagem activo. Se não estive registado, o botão Registo ficava activo e o botão Listagem inactivo.
Fiz assim, no evento Load deste form:
Dim rst As Recordset
Me.txtusermenu.Value = fGetFullNameOfLoggedUser
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("Select Nome FROM Funcionarios")
If rst![Nome] = Me.txtusermenu.Value Then
MsgBox "Já está registado.", vbInformation, "Registado"
btnListagem.Enabled = True
btnRegistar.Enabled = False
Else
MsgBox "Ainda não está registado.", vbInformation, "Não Registado"
btnListagem.Enabled = False
btnRegistar.Enabled = True
End If
Se eu já tiver, por exemplo, o nome "João Miguel" registado na tabela Funcionarios, ele funciona perfeitamente. Se ainda não estiver registado, dá o seguinte erro:
Run-time error '3021':
Não existe nenhum registo actual.
Cumprimentos,
Burita
Estou a fazer um sistema de registo de funcionários para trabalhar em rede, mas estou com um problema. Ao abrir o form, tenho uma caixa de texto que vai buscar o nome de utilizador (username) que está naquele computador (aproveitei um módulo daqui do fórum). Neste form, tenho 2 botões: Registar e Listagem. Tenho uma tabela onde guardo os registos de cada utilizador (Nome, morada, telefone, ........). O que eu queria era que, quando este form se abri-se, fosse verificar se na tabela dos registos, este utilizador já estava registado. Se Sim, então o botão de regista ficava inactivo e o botão de Listagem activo. Se não estive registado, o botão Registo ficava activo e o botão Listagem inactivo.
Fiz assim, no evento Load deste form:
Dim rst As Recordset
Me.txtusermenu.Value = fGetFullNameOfLoggedUser
Set rst = CurrentDb.OpenRecordset("Select Nome FROM Funcionarios")
If rst![Nome] = Me.txtusermenu.Value Then
MsgBox "Já está registado.", vbInformation, "Registado"
btnListagem.Enabled = True
btnRegistar.Enabled = False
Else
MsgBox "Ainda não está registado.", vbInformation, "Não Registado"
btnListagem.Enabled = False
btnRegistar.Enabled = True
End If
Se eu já tiver, por exemplo, o nome "João Miguel" registado na tabela Funcionarios, ele funciona perfeitamente. Se ainda não estiver registado, dá o seguinte erro:
Run-time error '3021':
Não existe nenhum registo actual.
Cumprimentos,
Burita