Olá,
Criei um formulário que exige confiabilidade de informações, então precisei criar um código que evitasse o cadastro duplicado contendo 3 critérios.
Na primeira tentativa funcionou, mas quando obtive mais registros na minha tabela, o código não analisa mais nenhuma informação da tabela, somente a primeira que fiz o teste.
Ao final coloquei que o registro dessa duplicidade abrisse para usuario analisar.
Alguém tem uma sugestão de um código mais preciso que me ajude?
If DCount("*", "tblRegistrosSS", "DataInicial=#" & TxtData & "# and TagEquip='" & TxtEquip.Column(1) & "' and TPM='" & tlSource.Column(1) & "'") > 0 Then
MsgBox "Registro já lançado..." & "Código Nº" & Código
Cancel = True 'cancela o evento.
Me!TxtEquip.Undo
Me!TxtData.Undo
Me!tlSource.Undo 'desfaz a digitação.
Dim stDocname As String
Dim stLinkCriteria As String
stDocname = "tblRegistrosSS"
stLinkCriteria = Código
DoCmd.OpenForm stDocname, , , stLinkCriteria
End If
Criei um formulário que exige confiabilidade de informações, então precisei criar um código que evitasse o cadastro duplicado contendo 3 critérios.
Na primeira tentativa funcionou, mas quando obtive mais registros na minha tabela, o código não analisa mais nenhuma informação da tabela, somente a primeira que fiz o teste.
Ao final coloquei que o registro dessa duplicidade abrisse para usuario analisar.
Alguém tem uma sugestão de um código mais preciso que me ajude?
If DCount("*", "tblRegistrosSS", "DataInicial=#" & TxtData & "# and TagEquip='" & TxtEquip.Column(1) & "' and TPM='" & tlSource.Column(1) & "'") > 0 Then
MsgBox "Registro já lançado..." & "Código Nº" & Código
Cancel = True 'cancela o evento.
Me!TxtEquip.Undo
Me!TxtData.Undo
Me!tlSource.Undo 'desfaz a digitação.
Dim stDocname As String
Dim stLinkCriteria As String
stDocname = "tblRegistrosSS"
stLinkCriteria = Código
DoCmd.OpenForm stDocname, , , stLinkCriteria
End If