Bom dia abigos de forum,
Ao marcar as checkbox (no exemplo estão marcados na LINHA A), ao clicar no 01 e 03 significa que eu gostaria de verificar a prensa 'A01' e a 'A03'. As prensas são nomeadas pela letra referente a LINHA e o numero referente a prensa.Criei o Sub abaixo e o coloquei num botão, para que ele faça a verificação das checkbox e veja quais estão marcadas, sendo que nomeei cada uma delas com 'chkbox_' + (nome da prensa). Ex: A01 se chama 'chkbox_A01'.
Usando debug.print, posso ver que minha variavel criterio recebe:
Tenho várias checkbox no meu formulário, minha idéia era que eu pudesse marca-las e gerar uma consulta com critério de acordo com o checkbox selecionado. Segue um exemplo das checkbox
Ao marcar as checkbox (no exemplo estão marcados na LINHA A), ao clicar no 01 e 03 significa que eu gostaria de verificar a prensa 'A01' e a 'A03'. As prensas são nomeadas pela letra referente a LINHA e o numero referente a prensa.
Usando debug.print, posso ver que minha variavel criterio recebe:
Daí criei uma função que recebe essa variavel global criterio para usá-la como um critério na minha consulta! O problema é que se eu coloco essa função diretamente como criterio de consulta, ela não retorna nada. Minha consulta fica vazia. Entretanto, se coloco o que me é mostrado via debug.print, <> funciona!.
Alguém ai pode me ajudar com essa duvida ? Sei que há codigo na minha pergunta, o que faz parecer não tratar necessariamente de CONSULTAS, mas eu quero mesmo é saber como usar uma função no critério. Eu uso funções que recebem date, double, integer, mas sempre quando tento usar string fico agarrado.
Agradeço desde já pela ajuda!
Alguém ai pode me ajudar com essa duvida ? Sei que há codigo na minha pergunta, o que faz parecer não tratar necessariamente de CONSULTAS, mas eu quero mesmo é saber como usar uma função no critério. Eu uso funções que recebem date, double, integer, mas sempre quando tento usar string fico agarrado.
Agradeço desde já pela ajuda!
Última edição por cr4sh em 6/11/2015, 16:41, editado 1 vez(es)