MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Buscar Maior preço

    Ney Santos
    Ney Santos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 360
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Buscar Maior preço Empty [Resolvido]Buscar Maior preço

    Mensagem  Ney Santos 27/10/2015, 17:56

    Boa tarde!
    Amigos pesquisei aqui no fórum, mas não encontrei algo que pudesse
    adaptar a minha necessidade.
    Tenho uma tabela chamada "Itens de Orçamento", nela fica gravada os "detalhes" do pedido do cliente.
    Bom nela fica gravada o preço que o cliente pagou pelo produto.
    Devido a forma como meu cliente trabalha, um mesmo produto tem preços variados, pois para cada cliente e um caso.
    Como meu chefe se nega a criar uma tabela de preços para cada cliente, toda vez que vou fazer um pedido tenho de verificar qual o preço mais alto pago por aquele produto pelo cliente.
    Eu criei uma consulta, e fiz um pequeno formulário qu me traz essa informações.
    Oque gostaria , é e que quando eu selecionasse o produto, uma msgbox  me informasse qual o maior preço pago por esse produto.
    Seria fácil utilizar a função DMax, o problema e que não sei como colocar um critério que filtrasse o preço pelo cliente, visto que na tabela "Itens de orçamento " não consta o ´código do cliente.
    O Código do cliente esta na tabela Orçamento, cuja tabela "Itens de Orçamento" esta vinculada pelo campo NumPedido.
    Seria possível uma msgbxo com essa informações?
    Abaixo a sql da consulta que me traz o maior preço do item., bem como a quantidade já comprada do item.

    SELECT Cliente.Código, Item.Descrição, Cliente.CpNome, Max([Itens de Orçamento].[Valor Unitário]) AS [MáxDeValor Unitário], Sum([Itens de Orçamento].Quantidade) AS SomaDeQuantidade, [Itens de Orçamento].[Código do Item]
    FROM Cliente INNER JOIN (Orçamento INNER JOIN (Item INNER JOIN [Itens de Orçamento] ON Item.[Código do Item] = [Itens de Orçamento].[Código do Item]) ON Orçamento.[Nota Fiscal] = [Itens de Orçamento].[Nota Fiscal]) ON Cliente.Código = Orçamento.Código
    GROUP BY Cliente.Código, Item.Descrição, Cliente.CpNome, [Itens de Orçamento].[Código do Item], Orçamento.Enviado
    HAVING (((Cliente.Código)=[Forms]![Orcamento].[Código]) AND (([Itens de Orçamento].[Código do Item])=[Forms]![Orcamento].[Selecionar Produto]) AND ((Orçamento.Enviado)="Sim"))
    ORDER BY Item.Descrição;

    como disse com a função DMax eu busco omair preço , mas não esta filtrado pelo cliente:
    eis o código que esta num evento após atualizar a seleção do item:

    Dim PrecoMax
    PrecoMax = DMax("[Valor Unitário]", "Itens de Orçamento", "[Código do Item ] = [Selecionar Produto]")

    MsgBox " O maior preço de produto foi de " & PrecoMax

    Att

    NEy Santos
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvido]Buscar Maior preço Empty Re: [Resolvido]Buscar Maior preço

    Mensagem  JPaulo 28/10/2015, 12:43

    Tem de usar o operador AND para mais criterios;

    Qualquer coisa assim;

    Dim PrecoMax
    PrecoMax = DMax("[Valor Unitário]", "Itens de Orçamento", "[Código do Item ] = [Selecionar Produto] And Código=[Código]")



    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvido]Buscar Maior preço Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvido]Buscar Maior preço Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvido]Buscar Maior preço Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Ney Santos
    Ney Santos
    Avançado
    Avançado


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 360
    Registrado : 23/05/2011

    [Resolvido]Buscar Maior preço Empty Obrigado!

    Mensagem  Ney Santos 28/10/2015, 13:40

    J Paulo
    Obrigado pela dica..

    Resolvido

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Buscar Maior preço Empty Re: [Resolvido]Buscar Maior preço

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/10/2024, 09:58