Olá pessoal.
Tenho um banco de dados de contas a pagar, onde em um dos formulários tem uma instrução para gerar pagamentos parcelados, tipo aluguel, que tem todos os meses e é o mesmo valor até o mês de correção. Ao invés do usuário digitar mês a mês esta despesa, ele digita apenas uma vez e informa a quantidade de parcelas.
Esse código eu peguei aqui no fórum e está redondinho. O que eu preciso é o seguinte:
Quando o usuário escolher a forma de pagamento como sendo cheque pré-datado, será exibido um campo [numerododocumento] para informar apenas o número do primeiro cheque (ex: 34567) e o sistema numera os demais cheques conforme o número de parcelas (ex: 5 parcelas -> cheques 34567, 34568, 34569, 34570 e 34571).
É isso que não sei fazer.
Informações do banco de dados:
Tabela tb_despesa:
[codigodadespesa] - numeração automática
[descricaodadespesa] - texto
[formadepagto] - texto
[numerododocumento] - texto
[datadovencimento] - data/hora
[valordadespesa] - moeda
Formulário frm_input_despesa_sequencial: campos não acoplados:
[txtdescricaodadespesa]
[txtdatadovencimento]
[txtformadepagto]
[txtnumerododocumento]
[txtvalordadespsa]
[txtqtdparcelas]
Código no evento ao clicar do botão botao-cadastrar-sequencia:
Dim I As Integer
Dim StrDateAdd As Date
Dim StrValorParc As Double
Dim Parc As String
StrValorParc = Me.txtVALORDADESPESA
For I = 0 To (Me.txtQTDPARCELAS - 1)
StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.txtDATADOVENCIMENTO, "dd/mm/yyyy"))
StrParc = I & "/" & Me.txtQTDPARCELAS
CurrentDb.Execute "INSERT INTO TB_DESPESAS(CODIGOCENTRODECUSTO,DESCRICAODADESPESA,FORMADEPAGTO,DATADOVENCIMENTO,VALORDADESPESA)" _
& " Values(""" & Me.txtCODIGOCENTRODECUSTO.Value & """,""" & Me.txtDESCRICAODADESPESA.Value & """,""" & Me.txtFORMADEPAGTO.Value & """,#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#, """ & StrValorParc & """);"
Next I
MsgBox "Sequência de despesas cadastrada com sucesso.", vbInformation, "Aviso"
Poderiam me ajudar?
Desde já agradeço.
Tenho um banco de dados de contas a pagar, onde em um dos formulários tem uma instrução para gerar pagamentos parcelados, tipo aluguel, que tem todos os meses e é o mesmo valor até o mês de correção. Ao invés do usuário digitar mês a mês esta despesa, ele digita apenas uma vez e informa a quantidade de parcelas.
Esse código eu peguei aqui no fórum e está redondinho. O que eu preciso é o seguinte:
Quando o usuário escolher a forma de pagamento como sendo cheque pré-datado, será exibido um campo [numerododocumento] para informar apenas o número do primeiro cheque (ex: 34567) e o sistema numera os demais cheques conforme o número de parcelas (ex: 5 parcelas -> cheques 34567, 34568, 34569, 34570 e 34571).
É isso que não sei fazer.
Informações do banco de dados:
Tabela tb_despesa:
[codigodadespesa] - numeração automática
[descricaodadespesa] - texto
[formadepagto] - texto
[numerododocumento] - texto
[datadovencimento] - data/hora
[valordadespesa] - moeda
Formulário frm_input_despesa_sequencial: campos não acoplados:
[txtdescricaodadespesa]
[txtdatadovencimento]
[txtformadepagto]
[txtnumerododocumento]
[txtvalordadespsa]
[txtqtdparcelas]
Código no evento ao clicar do botão botao-cadastrar-sequencia:
Dim I As Integer
Dim StrDateAdd As Date
Dim StrValorParc As Double
Dim Parc As String
StrValorParc = Me.txtVALORDADESPESA
For I = 0 To (Me.txtQTDPARCELAS - 1)
StrDateAdd = DateAdd("m", I, Format(Me.txtDATADOVENCIMENTO, "dd/mm/yyyy"))
StrParc = I & "/" & Me.txtQTDPARCELAS
CurrentDb.Execute "INSERT INTO TB_DESPESAS(CODIGOCENTRODECUSTO,DESCRICAODADESPESA,FORMADEPAGTO,DATADOVENCIMENTO,VALORDADESPESA)" _
& " Values(""" & Me.txtCODIGOCENTRODECUSTO.Value & """,""" & Me.txtDESCRICAODADESPESA.Value & """,""" & Me.txtFORMADEPAGTO.Value & """,#" & Format(StrDateAdd, "mm/dd/yyyy") & "#, """ & StrValorParc & """);"
Next I
MsgBox "Sequência de despesas cadastrada com sucesso.", vbInformation, "Aviso"
Poderiam me ajudar?
Desde já agradeço.