MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  Gilberto Rocha 2/3/2010, 11:38

    Olá a todos.
    Grande mestre JPaulo, tenho uma duvida.

    .HTMLBody = "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "," & " favor confirmar o recebimento, respondendo este email ou no tel.: (99) 9999-9999."

    Nessa linha do corpo do email, como adiciono linhas, tipo na linha 1 vou colocar uma saudação, na linha dois outra coisa, no final do corpo do email coloco um campo com o nome da pessoa, etc.

    Ou adiciono um arquivo html ja configurado?
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  JPaulo 2/3/2010, 11:52

    Utilize o vbCrLf para mudar de linha.

    .HTMLBody = "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "," & vbCrLf & "Favor confirmar o recebimento, respondendo este email ou no tel.: (99) 9999-9999."


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  Gilberto Rocha 2/3/2010, 13:29

    Fiz assim mas não pula de linha:

    .HTMLBody = "Prezado Srº " & [Vendedor] & vbCrLf & "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "." & vbCrLf & "Favor confirmar o recebimento, por email ou no tel.: (99) 9999-9999." & vbCrLf & "Setor de Compras" & vbCrLf & "Empresa Tal."
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  JPaulo 2/3/2010, 14:19

    Devida de pular, mas só vendo o código todo.

    HTMLBody = "Prezado Srº " & [Vendedor] _
    & vbCrLf & "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "." _
    & vbCrLf & "Favor confirmar o recebimento, por email ou no tel.: (99) 9999-9999." _
    & vbCrLf & "Setor de Compras" _
    & vbCrLf & "Empresa Tal."


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  JPaulo 2/3/2010, 14:22

    Ou assim;

    HTMLBody = "Prezado Srº " & [Vendedor] _
    & Chr$(10) & Chr$(13) & "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "." _
    & Chr$(10) & Chr$(13) & "Favor confirmar o recebimento, por email ou no tel.: (99) 9999-9999." _
    & Chr$(10) & Chr$(13) & "Setor de Compras" _
    & Chr$(10) & Chr$(13) & "Empresa Tal."

    O vbCrLf faz a mesma coisa que o Chr$(10) + Chr$(13)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  Gilberto Rocha 2/3/2010, 14:55

    Não deu certo Grande Paulo, olha o código completo.

    Private Sub Comando2558_Click()
    ' JPaulo ®️ 2008
    'cria o relatorio em PDF, e envia pelo Outlook
    On Error Resume Next

    DoCmd.RunCommand acCmdSave
    'DoCmd.GoToRecord , "", acLast

    If IsNull(Me.txtemail) Or Me.txtemail.Value = "" Then
    Cancel = True
    MsgBox "Cliente não tem email defenido, envio cancelado..."
    Exit Sub
    Else
    If MsgBox("Confirma o envio do pedido nº:" & [ID_Código], vbYesNo, "Aviso de Saída") = vbYes Then
    Me.lblAguarde.Visible = True
    Dim blRet As Boolean
    blRet = ConvertReportToPDF("Frm_Requisição_Relatório", vbNullString, _
    "ASCP " & Me!ID_Código & ".pdf", False, False, 0, "", "", 0, 0)
    'Me!txtNomeCliente & ".pdf", False, False, 0, "", "", 0, 0) - Linha certa antes de atualizar

    'monta o mail e envia
    On Error Resume Next
    Dim Origem As String, Caminho(4) As String, pula As String
    Origem = GetPathPart
    pula = Chr(10) & Chr(13)
    Call InitializeOutlook
    Set objNewMail = gOLApp.CreateItem(olMailItem)
    With objNewMail
    '.Attachments.Add Origem & Me!txtNomeCliente & ".pdf", olByValue, 1 ' Linha certa antes de atualizar
    .Attachments.Add Origem & "ASCP " & Me!ID_Código & ".pdf", olByValue, 1
    .To = Me!txtemail
    '.HTMLBody = "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "," & " favor confirmar o recebimento, respondendo este email ou no tel.: (99) 9999-9999." ' Linha Certa
    '.HTMLBody = "Prezado Srº " & [Vendedor] & vbCrLf & "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "." & vbCrLf & "Favor confirmar o recebimento, por email ou no tel.: (13) 3387-5337." & vbCrLf & "Setor de Compras" & vbCrLf & "Aliança Soc. Coml. de Pesca Ltda." ' Linha Certa
    .HTMLBody = "Prezado Srº " & [Vendedor] _
    & vbCrLf & "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "." _
    & vbCrLf & "Favor confirmar o recebimento, por email ou no tel.: (99) 9999-9999." _
    & vbCrLf & "Setor de Compras" _
    & vbCrLf & "Empresa Tal."
    .Subject = "A/C. " & [Vendedor] & " - " & "Envio do Pedido nº " & [ID_Código] & " - " & Date
    .Send
    End With
    MsgBox "Pedido enviado com sucesso!!!"
    PedidoEnviado.Value = "Enviado" 'Campo enviado é preenchido com enviado, para saber se foi enviado por email
    cx_Data_Enviado.Value = Date ' Campo data enviado preenchido com a data do dia ao clicar enviar email
    cx_Hora_Enviado.Value = Time ' Campo hora enviado preenchido com a data do dia ao clicar enviar email
    'deleta pdf criado
    Dim fso As FileSystemObject ' Se der erro aqui, Abra um modulo qualquer, vá a Ferramentas / Referencias e marque a referencia Microsoft Scripting Runtime
    Set fso = New FileSystemObject
    On Error Resume Next
    fso.DeleteFile Origem & Me!txtNomeCliente & ".pdf", True
    Me.lblAguarde.Visible = False
    End If
    End If
    End Sub


    Última edição por topbr em 2/3/2010, 17:11, editado 1 vez(es)
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  JPaulo 2/3/2010, 15:54

    Teste;


    Private Sub Comando2558_Click()
    ' JPaulo ®️ 2008
    'cria o relatorio em PDF, e envia pelo Outlook
    On Error Resume Next

    DoCmd.RunCommand acCmdSave
    'DoCmd.GoToRecord , "", acLast

    If IsNull(Me.txtemail) Or Me.txtemail.Value = "" Then
    Cancel = True
    MsgBox "Cliente não tem email defenido, envio cancelado..."
    Exit Sub
    Else
    If MsgBox("Confirma o envio do pedido nº:" & [ID_Código], vbYesNo, "Aviso de Saída") = vbYes Then
    Me.lblAguarde.Visible = True
    Dim blRet As Boolean
    blRet = ConvertReportToPDF("Frm_Requisição_Relatório", vbNullString, _
    "ASCP " & Me!ID_Código & ".pdf", False, False, 0, "", "", 0, 0)
    'Me!txtNomeCliente & ".pdf", False, False, 0, "", "", 0, 0) - Linha certa antes de atualizar

    'monta o mail e envia
    On Error Resume Next
    Dim Origem As String, Caminho(4) As String, pula As String
    Origem = GetPathPart
    pula = Chr(10) & Chr(13)
    Call InitializeOutlook
    Set objNewMail = gOLApp.CreateItem(olMailItem)
    With objNewMail
    '.Attachments.Add Origem & Me!txtNomeCliente & ".pdf", olByValue, 1 ' Linha certa antes de atualizar
    .Attachments.Add Origem & "ASCP " & Me!ID_Código & ".pdf", olByValue, 1
    .To = Me!txtemail
    '.HTMLBody = "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "," & " favor confirmar o recebimento, respondendo este email ou no tel.: (99) 9999-9999." ' Linha Certa
    '.HTMLBody = "Prezado Srº " & [Vendedor] & vbCrLf & "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "." & vbCrLf & "Favor confirmar o recebimento, por email ou no tel.: (99) 9999-9999." & vbCrLf & "Setor de Compras" & vbCrLf & "Aliança Soc. Coml. de Pesca Ltda." ' Linha Certa
    .Body = "Prezado Srº " & [Vendedor] _
    & pula & "Segue anexo nosso Pedido nº " & [ID_Código] & "." _
    & pula & "Favor confirmar o recebimento, por email ou no tel.: (99) 9999-9999." _
    & pula & "Setor de Compras" _
    & pula & "Empresa Tal."
    .Subject = "A/C. " & [Vendedor] & " - " & "Envio do Pedido nº " & [ID_Código] & " - " & Date
    .Send
    End With
    MsgBox "Pedido enviado com sucesso!!!"
    PedidoEnviado.Value = "Enviado" 'Campo enviado é preenchido com enviado, para saber se foi enviado por email
    cx_Data_Enviado.Value = Date ' Campo data enviado preenchido com a data do dia ao clicar enviar email
    cx_Hora_Enviado.Value = Time ' Campo hora enviado preenchido com a data do dia ao clicar enviar email
    'deleta pdf criado
    Dim fso As FileSystemObject ' Se der erro aqui, Abra um modulo qualquer, vá a Ferramentas / Referencias e marque a referencia Microsoft Scripting Runtime
    Set fso = New FileSystemObject
    On Error Resume Next
    fso.DeleteFile Origem & Me!txtNomeCliente & ".pdf", True
    Me.lblAguarde.Visible = False
    End If
    End If
    End Sub


    Última edição por JPaulo em 2/3/2010, 17:32, editado 1 vez(es)


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  Gilberto Rocha 2/3/2010, 17:21

    Funcionou perfeitamente agora, muitissimo obrigado amigo, mais uma vez.
    Obs.: Apague o tel que esta no código pls, rs. Obrigado!!!
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Portugal
    Mensagens : 11026
    Registrado : 04/11/2009

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  JPaulo 2/3/2010, 17:33

    Valew.


    .................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

    Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

    Ou ainda: Aqui (Novo)

    Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 1027
    Registrado : 21/01/2010

    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  Gilberto Rocha 3/3/2010, 19:14

    Mestre JPAulo, depois de tanto me debater aqui ainda não consegui aumentar a fonte colocar em negrito ou mudar a cor do corpo do email .body

    Podes me ajudar?
    Tentei isso

    [body].FontSize = "20"
    [body].ForeColor = Red

    Lembrando que estou estudando, estou com varias apostilas de VBA e um livro de VB 4, para logo logo estar ajudando tambem, e não apenas ficar pedindo ajuda!!! ;>)

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf Empty Re: [Resolvidos]Enviar email PDF pelo outlook e pular linhas com vbcrlf

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 18/10/2024, 06:47