Gostaria de saber como fazer para, quando distribuir meu bd access com runtime, o bd não abrir como "somente leitura", eu explico: criei um sistema de cadastro para igrejas, e estou distribuindo via internet gratuitamente, fiz um instalador pelo access developer com access runtime automatico, caso a máquina não tenha access. Só que ao instalar o icone que ele cria ao abrir exibe uma msg de "banco de dados somente leitura" pedindo para salvar uma cópia do BD, cópia esta que fica sem o icone que selecionei para o BD, já fui nas propriedades do bd e não está como somente leitura, como posso resolver este problema. Desculpe se estou no tópico errado mas é a 1ª vez que entro no forum. desde já agradeço a ajuda.
2 participantes
[Resolvido]Bd somente leitura
andrepati38- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Bd somente leitura
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Bd somente leitura
André
Você está utilizando um CD para distribuição? Antes de inserir no instalador do Developer extensions, o Arquivo está como leitura?
Você está utilizando um CD para distribuição? Antes de inserir no instalador do Developer extensions, o Arquivo está como leitura?
andrepati38- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Não estou montando o instalador para ser distribuido gratuitamente pela internet,apesar de que quando testei, fiz isto num outro computador de testee e foi passado pela rede, mas acho que isso não influência. O arquivo não está como somente leitura no developer
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Está como arquivo e não leitura. 2003 ou 2007 o developer extensions? è que eu já usei isso antes (2003), tenho-o instalado na minha máquina e nunca deu problemas.
andrepati38- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Está como arquivo, uso no 2007, tb já usei no 2003 e não tive problemas só no 2007, e o pior tentei instalar em 3 máquinas diferentes ambas sem office duas delas funcionou normalmente, apenas uma ficou com a mensagem somente leitura, é possivel simplesmente salvar o bd e continuar o trabalho normalmente só que o desenho do icone que alterei via VBA não fica no bd salvo, volta para o icone do access normal, além de ficar 2 arquivos iguais na máquina.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
não será problema nessa máquina.
andrepati38- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
acredito que não pois um outro bd antigo que fiz em access xp, instala e roda normal.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
no xp, mas você falou no 7
andrepati38- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
no access do office xp, não no windows xp
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
E no 7 usou o run time dele? é que não estou a ver nada de mais. Tente abrir uma nova BD em branco, importar tudo da antiga e veja se ainda assim dá erro.
vieirasoft- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Andre
Conseguiu resolver? Agradeço retorno.
Conseguiu resolver? Agradeço retorno.