Olá amigos !
Fiz uma consulta de atualização que preenche um campo em uma tabela.
Na grade QBE e se eu salvar a consulta funciona perfeitamente.
Porém eu preferiria fazer essa atualização via código num FORMULÁRIO, associado a um evento "após atualizar" em uma cx texto DateTimePicker, tipo Data.
Well, tentei uma singela colagem do modo SQL da consulta:
UPDATE AgendaDia2 SET AgendaDia2.Dia = [Formulários]![AgendaDia2]![DiaBAse];
Não funciona.
Também tentei de tudo que encontrei aqui nos tópicos que falam do método INSERT INTO.
Dá erro de sintaxe direto...
Então por favor, queria ver se algum dos amigos poderia me explicar o que é preciso colocar antes desses métodos, seja o UPDATE ou INSERT INTO, porque colocando direto dá erro de sintaxe.
É obrigatório definir variável? Qual ?
É obrigatório definir uma conexão ? Mas é no próprio banco, não é banco externo...
Enfim, com perdão por trazer talvez um tema já batido, mas, ser for possível, seria realmente uma explicação passo a passo, tipo:
Define variável, define conexão, a sintaxe é...
Agradeço demais !
Lárimer
Fiz uma consulta de atualização que preenche um campo em uma tabela.
Na grade QBE e se eu salvar a consulta funciona perfeitamente.
Porém eu preferiria fazer essa atualização via código num FORMULÁRIO, associado a um evento "após atualizar" em uma cx texto DateTimePicker, tipo Data.
Well, tentei uma singela colagem do modo SQL da consulta:
UPDATE AgendaDia2 SET AgendaDia2.Dia = [Formulários]![AgendaDia2]![DiaBAse];
Não funciona.
Também tentei de tudo que encontrei aqui nos tópicos que falam do método INSERT INTO.
Dá erro de sintaxe direto...
Então por favor, queria ver se algum dos amigos poderia me explicar o que é preciso colocar antes desses métodos, seja o UPDATE ou INSERT INTO, porque colocando direto dá erro de sintaxe.
É obrigatório definir variável? Qual ?
É obrigatório definir uma conexão ? Mas é no próprio banco, não é banco externo...
Enfim, com perdão por trazer talvez um tema já batido, mas, ser for possível, seria realmente uma explicação passo a passo, tipo:
Define variável, define conexão, a sintaxe é...
Agradeço demais !
Lárimer