good guy 15/8/2015, 15:24
Olá Assis,
Gostei do programa. Mas só tenho uma crítica, as funções não são didaticamente bem apresentadas. Quando a gente desenvolve algo, seguimos o nosso raciocínio que só nós entendemos logicamente. Para que outras pessoas possam entender a nossa linha de raciocínio se faz necessário o comentário a cada linha de código. Caso contrário o estudante se perde e se desanima em aprender a programar. Aconteceu comigo e quase desisti de continuar a estudar programação. Espero que seja útil o meu "comentário". Poderia parar e tentar entender como o nosso amigo Alexandre desenvolveu cada linha e fazer meus próprios comentários, mas isso vai depender do interesse de cada um e boa vontade, mas isso seria completamente desnecessário se já houvesse os comentários. Para mim e acredito que pra você também uma perda de tempo, mas como disse vai depender do interesse de cada um para poder utilizar essa técnica em outros projetos. O que resta para aqueles que estão iniciando e que nós procuramos ajudar, ficar babando diante da capacidade desses estimados colegas(diga-se de passagem grandes amigos) que já estão no ramo ou há muito tempo ou se dedicam em tempo integral.
* Alexandre se estiver lendo esse comentário não se trata de uma crítica ao amigo que já dispõe de seu precioso tempo para ajudar os colegas aqui do fórum e realmente não dá pra fazer tudo, não é? O que eu quero dizer é que certos códigos mais complexos se formos preparar um tutorial ou preparar um livro os comentários seriam de vital importância para a aprendizagem e desenvolvimento do raciocínio lógico nos iniciantes da programação.