Como eu faço para colocar uma certa mensagem para um cliente, que quando acessar o cadastro deste cliente, a mensagem apareça na tela?
2 participantes
Mensagens no Formulário
joaomarcosferlinibento- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Mensagens no Formulário
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Mensagens no Formulário
Coloque um campo memorando na tabela para cadastro da mensagem. Depois, é só ter esse campo no formulário. Ou se você não quiser o campo no formulário, pode ser por msgbox tambem:
If Not IsNull(DLookup("SeuCampoMemo", "SuaTabela", "Código=" & Me!Código)) Then
MsgBox DLookup("SeuCampoMemo", "SuaTabela", "Código=" & Me!Código)
Else
Exit Sub
End If
If Not IsNull(DLookup("SeuCampoMemo", "SuaTabela", "Código=" & Me!Código)) Then
MsgBox DLookup("SeuCampoMemo", "SuaTabela", "Código=" & Me!Código)
Else
Exit Sub
End If
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Não estou conseguindo. Pois no meu entendimento:
Colocar no formulário este código:
Private Sub Form_Current()
If Not IsNull(DLookup("Mensagens", "cadastroclientes", "ncliente=" & Me!ncliente)) Then
MsgBox DLookup("Mensagens", "cadastroclientes", "ncliente=" & Me!ncliente)
Else
Exit Sub
End If
End Sub
Só que quando eu acesso o cadastro dele, não aparece nenhuma mensagem.
Obs:
Já foi criado o campo MENSAGENS na tabela: clientes.
Já foi criado uma mensagem de teste.
Só que não está dando certo. Tem algo que estou fazendo errado ainda?
Colocar no formulário este código:
Private Sub Form_Current()
If Not IsNull(DLookup("Mensagens", "cadastroclientes", "ncliente=" & Me!ncliente)) Then
MsgBox DLookup("Mensagens", "cadastroclientes", "ncliente=" & Me!ncliente)
Else
Exit Sub
End If
End Sub
Só que quando eu acesso o cadastro dele, não aparece nenhuma mensagem.
Obs:
Já foi criado o campo MENSAGENS na tabela: clientes.
Já foi criado uma mensagem de teste.
Só que não está dando certo. Tem algo que estou fazendo errado ainda?
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Tente o evento "Ao carregar" do formulário. Se não der, tente colocar no clique de um botão para ver se o erro está no evento ou em algum nome de controle.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Erro de tempo de execução '3075':
Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta "........
Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta "........
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Eu não sei qual o problema.
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Se ncliente for tipo texto, terá que acrescentar aspas simples ao final:
If Not IsNull(DLookup("Mensagens", "cadastroclientes", "ncliente='" & Me!ncliente & "'")) Then
If Not IsNull(DLookup("Mensagens", "cadastroclientes", "ncliente='" & Me!ncliente & "'")) Then