Sou autodidata, e tenho aprendido a usar Access no metodo intuitivo para tentar desenvolver um sistema para a loja que trabalho melhor do que o que eu tinha feito no Excel. Fui criando de maneira intuitiva, tabela de cadastro de produtos, tabela de fornecedores e etc.
Agora a pouco criei uma tabela e formulario para entrada de nota fiscal.
Nela eu insiro todos os dados ta nota em um formulario, e num subformulario de origem a uma outra tabela especifica, eu insiro produto pelo codigo, quantidade comprada, valor unitario e valor total do item.
Estou com o seguinte problema:
O campo de produto na tabela relacionada ao subformulario, puxa os dados do cadastro de produtos. Eu digito o codigo e feito.
Só que ao inves de aparecer a descrição do produto, fica apenas com o código:
De preferencia eu gostaria de que em um campo eu digitasse o codigo, e no campo ao lado viesse a descrição do produto.
Mas se nao for possivel. eu Aceito qualquer dica de como fazer para ao inves do codigo mostrar a descrição ao selecionar, ou mostrar ambos.
Agradeço desde já.
Agora a pouco criei uma tabela e formulario para entrada de nota fiscal.
Nela eu insiro todos os dados ta nota em um formulario, e num subformulario de origem a uma outra tabela especifica, eu insiro produto pelo codigo, quantidade comprada, valor unitario e valor total do item.
Estou com o seguinte problema:
O campo de produto na tabela relacionada ao subformulario, puxa os dados do cadastro de produtos. Eu digito o codigo e feito.
Só que ao inves de aparecer a descrição do produto, fica apenas com o código:
De preferencia eu gostaria de que em um campo eu digitasse o codigo, e no campo ao lado viesse a descrição do produto.
Mas se nao for possivel. eu Aceito qualquer dica de como fazer para ao inves do codigo mostrar a descrição ao selecionar, ou mostrar ambos.
Agradeço desde já.