Pessoal, eu sou meio novo no access e queria saber se é possivel eu realizar uma consulta de intervalo num campo chamado "Intervalo de tempo" que é uma string, o campo tem a seguinte estrutura "hh:mm - hh:mm" exemplo 10:00 - 11:00, e eu gostaria de consultar algo como intervalo entre as 11 e 15 horas por exemplo, eu sei que em sql eu posso consultar parte da string, mas queria saber se tem como fazer isso ser reconhecido como um intervalo númerico ou se eu preciso mudar algo
2 participantes
Intervalo de tempo com strings
OLBruno- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Intervalo de tempo com strings
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Intervalo de tempo com strings
Olá, bom dia...
Simples, crie uma consulta com os campos necessários em primeiro lugar.
Após, crie um formulário desvinculado, insira duas caixas de textos ( hora inicial e hora final ) no formato desejado ( HH:mm ).
Volte a consulta criada anteriormente e nos campos de hora referencie para esse formulário e para as caixas de textos.
Algo assim....Entre forms!nomedoformulario!TXTHoraInicial e forms!nomedoformulario!TXTHoraFinal
Obs.: Estou apenas te dando uma ideia do que pode ser feito, pois não estou com o teu projeto e portanto, apenas especulando.
Simples, crie uma consulta com os campos necessários em primeiro lugar.
Após, crie um formulário desvinculado, insira duas caixas de textos ( hora inicial e hora final ) no formato desejado ( HH:mm ).
Volte a consulta criada anteriormente e nos campos de hora referencie para esse formulário e para as caixas de textos.
Algo assim....Entre forms!nomedoformulario!TXTHoraInicial e forms!nomedoformulario!TXTHoraFinal
Obs.: Estou apenas te dando uma ideia do que pode ser feito, pois não estou com o teu projeto e portanto, apenas especulando.
.................................................................................
Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
OLBruno- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Re: Intervalo de tempo com strings
Sim é uma boa ideia e realmente poderei usa-la no futuro, mas pra agora eu queria saber se existe alguma consulta sql na qual eu possa fazer isso direto, pois para esta primeira parte do desenvolvimento do sistema estou colocando o maximo de coisas possiveis em consultas sql, para depois apenas usar comandos de DO.cmd e interagir com os objetos ou mesmo apenas mandar os botões chamarem as consultas