Pessoal, eu sou meio novo no access e queria saber se é possivel eu realizar uma consulta de intervalo num campo chamado "Intervalo de tempo" que é uma string, o campo tem a seguinte estrutura "hh:mm - hh:mm" exemplo 10:00 - 11:00, e eu gostaria de consultar algo como intervalo entre as 11 e 15 horas por exemplo, eu sei que em sql eu posso consultar parte da string, mas queria saber se tem como fazer isso ser reconhecido como um intervalo númerico ou se eu preciso mudar algo
2 participantes
Intervalo de tempo com strings
OLBruno- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Intervalo de tempo com strings
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Intervalo de tempo com strings
Olá, bom dia...
Simples, crie uma consulta com os campos necessários em primeiro lugar.
Após, crie um formulário desvinculado, insira duas caixas de textos ( hora inicial e hora final ) no formato desejado ( HH:mm ).
Volte a consulta criada anteriormente e nos campos de hora referencie para esse formulário e para as caixas de textos.
Algo assim....Entre forms!nomedoformulario!TXTHoraInicial e forms!nomedoformulario!TXTHoraFinal
Obs.: Estou apenas te dando uma ideia do que pode ser feito, pois não estou com o teu projeto e portanto, apenas especulando.
Simples, crie uma consulta com os campos necessários em primeiro lugar.
Após, crie um formulário desvinculado, insira duas caixas de textos ( hora inicial e hora final ) no formato desejado ( HH:mm ).
Volte a consulta criada anteriormente e nos campos de hora referencie para esse formulário e para as caixas de textos.
Algo assim....Entre forms!nomedoformulario!TXTHoraInicial e forms!nomedoformulario!TXTHoraFinal
Obs.: Estou apenas te dando uma ideia do que pode ser feito, pois não estou com o teu projeto e portanto, apenas especulando.
.................................................................................
Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos