Olá a todos,
Consegui fazer um código para criar um número de registros específicos para datas semanais (de semana em semana), porém estou em dificuldades para conseguir o mesmo quando preciso criar registros de 2 em 2 semanas.
Estou usando a função dateadd.
Para registros semanal fiz o seguinte:
Campos:
TotalAulasAnual - número de aulas totais ao qual também será o mesmo número de registros a serem criados.
DiaAula1 - data da primeira aula. Os registros devem ser criados a partir desta data, que devem ser distribuídos semanalmente ou de 2 em 2 semanas.
AulasMensais - 4 (para registros semanais) ou 2 (para registros de 14 em 14 dias).
Código:
Dim db
Dim ks
Dim I As Integer
Set db = CurrentDb()
Set ks = db.OpenRecordset("TbSala1")
For I = 1 To Me.TotalAulasAnual
If Me.Sala = 1 And Me.AulasMensais = 4 Then
ks.AddNew
ks("Data") = DateAdd("ww", I - 1, Me.DiaAula1)
ks("Hora") = Me.HoraAula1
ks("Nome") = Me.Nome
ks("Prf") = Me.Professor
ks.Update
Este código funciona perfeitamente para os devidos lançamentos nas datas especificada no cadastro, porém realmente não sei como fazer os lançamentos quando for este for para semana sim, semana não.
Consegui fazer um código para criar um número de registros específicos para datas semanais (de semana em semana), porém estou em dificuldades para conseguir o mesmo quando preciso criar registros de 2 em 2 semanas.
Estou usando a função dateadd.
Para registros semanal fiz o seguinte:
Campos:
TotalAulasAnual - número de aulas totais ao qual também será o mesmo número de registros a serem criados.
DiaAula1 - data da primeira aula. Os registros devem ser criados a partir desta data, que devem ser distribuídos semanalmente ou de 2 em 2 semanas.
AulasMensais - 4 (para registros semanais) ou 2 (para registros de 14 em 14 dias).
Código:
Dim db
Dim ks
Dim I As Integer
Set db = CurrentDb()
Set ks = db.OpenRecordset("TbSala1")
For I = 1 To Me.TotalAulasAnual
If Me.Sala = 1 And Me.AulasMensais = 4 Then
ks.AddNew
ks("Data") = DateAdd("ww", I - 1, Me.DiaAula1)
ks("Hora") = Me.HoraAula1
ks("Nome") = Me.Nome
ks("Prf") = Me.Professor
ks.Update
Este código funciona perfeitamente para os devidos lançamentos nas datas especificada no cadastro, porém realmente não sei como fazer os lançamentos quando for este for para semana sim, semana não.