Bom dia amigos,
tenho uma amiga dentista que trabalha no exército e me pediu ajuda com o controle de estoque dos consultórios. Ela queria fazer isso em excel, porém achei inviável e resolvi criar um DB com base em sua planilha. Meus pesadelos começaram na hora de cadastrar / retirar / buscar os produtos por data de vencimento dos lotes porque alguns produtos simplesmente não tem data de vencimento (não se aplica ao produto):
ex.:
Espelho bucal -> data de vencimento indeterminada
Pino metálico para provisório -> data de vencimento indeterminada
Prendedor de guardanapo -> data de vencimento indeterminada
criei uma tabela para cadastrar os produtos e outra para para os lotes
estou fazendo assim:
[tabProduto]
|codigo|CodApresentacao|Descricao|
[tabApresentacao] -> aqui informo se é comprimido, frasco, litro, etc...
|Codigo|Descricao|
[tabLote]
|Codigo|CodProduto|Lote|Fabricacao|Vencimento|Qtde|
Estou indo no rumo certo?
Qual seria a melhor lógica para criar e movimentar o DB?
Preciso de duas tabelas de produtos sendo uma pra cadastrar produtos perecíveis e outra para cadastrar os indetermináveis ou posso fazer tudo numa tabela só de produtos?
Ou seria melhor criar uma tabela só e deixar campo de lote em branco quando não for aplicável??
Faz mais de uma semana que ando batendo cabeça com a construção desse DB. Já garimpei em vários fóruns, mas não encontrei nenhum exemplo que responda minha dúvida!
tenho uma amiga dentista que trabalha no exército e me pediu ajuda com o controle de estoque dos consultórios. Ela queria fazer isso em excel, porém achei inviável e resolvi criar um DB com base em sua planilha. Meus pesadelos começaram na hora de cadastrar / retirar / buscar os produtos por data de vencimento dos lotes porque alguns produtos simplesmente não tem data de vencimento (não se aplica ao produto):
ex.:
Espelho bucal -> data de vencimento indeterminada
Pino metálico para provisório -> data de vencimento indeterminada
Prendedor de guardanapo -> data de vencimento indeterminada
criei uma tabela para cadastrar os produtos e outra para para os lotes
estou fazendo assim:
[tabProduto]
|codigo|CodApresentacao|Descricao|
[tabApresentacao] -> aqui informo se é comprimido, frasco, litro, etc...
|Codigo|Descricao|
[tabLote]
|Codigo|CodProduto|Lote|Fabricacao|Vencimento|Qtde|
Estou indo no rumo certo?
Qual seria a melhor lógica para criar e movimentar o DB?
Preciso de duas tabelas de produtos sendo uma pra cadastrar produtos perecíveis e outra para cadastrar os indetermináveis ou posso fazer tudo numa tabela só de produtos?
Ou seria melhor criar uma tabela só e deixar campo de lote em branco quando não for aplicável??
Faz mais de uma semana que ando batendo cabeça com a construção desse DB. Já garimpei em vários fóruns, mas não encontrei nenhum exemplo que responda minha dúvida!