Srs.
Boa tarde,
Sou leigo no Access. O que sei é o básico do básico. Não entendo de programação, mas costumo pesquisar muito para tentar resolver as batidas de cabeça no access. Assim, resolvi me cadastrar nesse site para agregar conhecimentos e se possível esclarecer algumas dúvidas.
Estou bolando um banco de dados para controle de pagamento.
Eu preciso ter as datas inicial e final e uma contagem regressiva.
Enquanto tiver prazo no campo da frente deve aparecer a mensagem "no prazo";
Se a contagem expirou, no campo deverá aparecer "vencido".
E caso tenha existido pagamento, que aparecesse "pago" e a contagem regressiva parasse.
Criei uma tabela:
codgeral = autonumeração
datainicial = data atualizada automaticamente: comando =agora()
data final = data preenchida manualmente
No formulário
fiz um campo caixa de texto para a contagem regressiva: comando =Int([datainicial])-Int([datafinal]).
Não consegui usar o datediff dava erro e eu não conseguia resolver.
.
Será necessário criar outras tabelas e criar relacionamentos para buscar as informações "no prazo", "vencido" e "pago" e suspender a contagem regressiva?
.
Obrigado
Boa tarde,
Sou leigo no Access. O que sei é o básico do básico. Não entendo de programação, mas costumo pesquisar muito para tentar resolver as batidas de cabeça no access. Assim, resolvi me cadastrar nesse site para agregar conhecimentos e se possível esclarecer algumas dúvidas.
Estou bolando um banco de dados para controle de pagamento.
Eu preciso ter as datas inicial e final e uma contagem regressiva.
Enquanto tiver prazo no campo da frente deve aparecer a mensagem "no prazo";
Se a contagem expirou, no campo deverá aparecer "vencido".
E caso tenha existido pagamento, que aparecesse "pago" e a contagem regressiva parasse.
Criei uma tabela:
codgeral = autonumeração
datainicial = data atualizada automaticamente: comando =agora()
data final = data preenchida manualmente
No formulário
fiz um campo caixa de texto para a contagem regressiva: comando =Int([datainicial])-Int([datafinal]).
Não consegui usar o datediff dava erro e eu não conseguia resolver.
.
Será necessário criar outras tabelas e criar relacionamentos para buscar as informações "no prazo", "vencido" e "pago" e suspender a contagem regressiva?
.
Obrigado