Olá pessoal. Este é o primeiro contato com esta comunidade. Tenho aprendido muito com vocês, principalmente com o modelo ético praticado na ajuda daqueles que estão iniciando, que é meu caso. Bom, aproveitando o código do tópico “selecionar registros para impressao a partir da selecao em um formulario com listbox checkbox”, como fazer para salvar os valores dos registros selecionados da listbox múltipla seleção para uma tabela?
Ou atualizar (como se fosse uma consulta atualização) registros selecionados para tabela, gravando em um campo especifico que o registro foram atualizados.
Nos campos da seleção “Lista3” temos:
Campo 1 Campo 2 Campo 3
COD_FIN Descrição1 Descrição2
O COD_FIN é numérico e está na Tabela RECEBIMENTO tem:
Campo 1 Campo 2 Campo 3 Campo Z
COD_FIN Descrição1 Descrição2 RECIBO_IMP
Quero atualizar o campo RECIBO_IMP com “SIM”, sinalizando que este registro já foi utilizado, conforme selecionados na listbox múltipla.
O código que tenho é:
Private Sub Comando6_Click()
Dim frm As Form, ctl As ListBox, var As Variant
Dim strCriteria As String, temp As String
Set frm = Forms!RelContribuiçãoPorAssistido
Set ctl = frm!Lista3
If ctl.ItemsSelected.Count = 0 Then
MsgBox "Selecione primeiro um nome"
Exit Sub
Else
For Each var In ctl.ItemsSelected
temp = "[COD_FIN] = " & Chr(32) & ctl.ItemData(var) & Chr(32) & " Or "
strCriteria = strCriteria & temp
Next var
End If
strCriteria = Left$(strCriteria, Len(strCriteria) - 4)
DoCmd.OpenReport "LançaParaRECIBOAgrupado", acViewPreview, , strCriteria
DoCmd.Close acForm, "RelContribuiçãoPorAssistido"
Set ctl = Nothing
Set frm = Nothing
End Sub
----------------------------------
Fico no aguardo e agradeço a atenção.
Ou atualizar (como se fosse uma consulta atualização) registros selecionados para tabela, gravando em um campo especifico que o registro foram atualizados.
Nos campos da seleção “Lista3” temos:
Campo 1 Campo 2 Campo 3
COD_FIN Descrição1 Descrição2
O COD_FIN é numérico e está na Tabela RECEBIMENTO tem:
Campo 1 Campo 2 Campo 3 Campo Z
COD_FIN Descrição1 Descrição2 RECIBO_IMP
Quero atualizar o campo RECIBO_IMP com “SIM”, sinalizando que este registro já foi utilizado, conforme selecionados na listbox múltipla.
O código que tenho é:
Private Sub Comando6_Click()
Dim frm As Form, ctl As ListBox, var As Variant
Dim strCriteria As String, temp As String
Set frm = Forms!RelContribuiçãoPorAssistido
Set ctl = frm!Lista3
If ctl.ItemsSelected.Count = 0 Then
MsgBox "Selecione primeiro um nome"
Exit Sub
Else
For Each var In ctl.ItemsSelected
temp = "[COD_FIN] = " & Chr(32) & ctl.ItemData(var) & Chr(32) & " Or "
strCriteria = strCriteria & temp
Next var
End If
strCriteria = Left$(strCriteria, Len(strCriteria) - 4)
DoCmd.OpenReport "LançaParaRECIBOAgrupado", acViewPreview, , strCriteria
DoCmd.Close acForm, "RelContribuiçãoPorAssistido"
Set ctl = Nothing
Set frm = Nothing
End Sub
----------------------------------
Fico no aguardo e agradeço a atenção.