Gente sou novo no access e aqui no forum, estou tentando montar um banco para projetos de planejamento de construção, enfim estava conseguindo fazer tudo enquanto aprendo mas nao consigo fazer algo simples; eu gostaria de mostrar uma lista dentro do formulario onde eu com um botao ao lado possa adicionar valores a esta lista, os botoes padroes que achei salva o registro do formulario inteiro e eu preciso salvar apenas desse campo pois é tipo pedidos de materiais que serao atrelados ao projeto, dai quando eu pesquisar por projeto, este ira me mostrar quais os materiais que estão atrelados a ele
2 participantes
Lista editavel
Anderson Daniel- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Lista editavel
cleverson_manaus- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Lista editavel
Anderson,
Para conseguir o que deseja, faça o inverso, ou seja, no seu form pedidos de materiais acrescente um campo pra informar o projeto.
Antes cria uma tabela, pra cadastrar os diversos projetos.
Assim, pode montar uma consulta pra saber por projetos os materiais utilizados.
Cleverson
Para conseguir o que deseja, faça o inverso, ou seja, no seu form pedidos de materiais acrescente um campo pra informar o projeto.
Antes cria uma tabela, pra cadastrar os diversos projetos.
Assim, pode montar uma consulta pra saber por projetos os materiais utilizados.
Cleverson
.................................................................................
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
- Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
Anderson Daniel- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
então, mais eu tenho uma planilha com a lista de 27 mil materiais, no meu formulario irei cadastrar novos projetos e materiais que irão ser necessarios por exemplo, cada material tem 1 codigo numerico que tb esta cadastrado no sistema da empresa por isso peguei a lista pronta ja.
pensei em por uma combobox pra no formulario mostrar apenas os materiais que serão necessarios pro projeto mas nao consigo adicionar valores a lista nao sei fazer nem por inputbox sei la to sem solução e parece tão simples kkkkk,
o formulario está todo pronto praticamente ate funcionaria se eu usar 1 material por projeto mas preciso de multiplos valores neste campo
pensei em por uma combobox pra no formulario mostrar apenas os materiais que serão necessarios pro projeto mas nao consigo adicionar valores a lista nao sei fazer nem por inputbox sei la to sem solução e parece tão simples kkkkk,
o formulario está todo pronto praticamente ate funcionaria se eu usar 1 material por projeto mas preciso de multiplos valores neste campo
cleverson_manaus- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
Cara
Estou confuso.
Vc tem planilhas ou tabelas?
Deseja usar as planilhas em um formulário?
Acho que pra te ajudar, só vendo.
Posta o que tem.
Abraços
Estou confuso.
Vc tem planilhas ou tabelas?
Deseja usar as planilhas em um formulário?
Acho que pra te ajudar, só vendo.
Posta o que tem.
Abraços
.................................................................................
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
- Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
Anderson Daniel- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
vamos la
https://docs.google.com/file/d/0ByawtrslSyk_WFFkY0hxT1EwdFk/edit?usp=drive_web
não consegui postar aqui então enviei pelo google drive,
a planilha eu ja importei pro access entende, bem, veja se consegue acessar o arquivo pra ver ^^
olha cara na verdade eu so to buscando uma forma de no formulario a pessoa incluir valores em um campo com varios valores e mostrar isso no formulario
tentei fazer isso com o combobox, mostrar e adicionar tao simples mas nao consigo sou noob ;[
não consegui postar aqui então enviei pelo google drive,
a planilha eu ja importei pro access entende, bem, veja se consegue acessar o arquivo pra ver ^^
olha cara na verdade eu so to buscando uma forma de no formulario a pessoa incluir valores em um campo com varios valores e mostrar isso no formulario
tentei fazer isso com o combobox, mostrar e adicionar tao simples mas nao consigo sou noob ;[
Anderson Daniel- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6