Gente sou novo no access e aqui no forum, estou tentando montar um banco para projetos de planejamento de construção, enfim estava conseguindo fazer tudo enquanto aprendo mas nao consigo fazer algo simples; eu gostaria de mostrar uma lista dentro do formulario onde eu com um botao ao lado possa adicionar valores a esta lista, os botoes padroes que achei salva o registro do formulario inteiro e eu preciso salvar apenas desse campo pois é tipo pedidos de materiais que serao atrelados ao projeto, dai quando eu pesquisar por projeto, este ira me mostrar quais os materiais que estão atrelados a ele
2 participantes
Lista editavel
Anderson Daniel- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Lista editavel
cleverson_manaus- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Lista editavel
Anderson,
Para conseguir o que deseja, faça o inverso, ou seja, no seu form pedidos de materiais acrescente um campo pra informar o projeto.
Antes cria uma tabela, pra cadastrar os diversos projetos.
Assim, pode montar uma consulta pra saber por projetos os materiais utilizados.
Cleverson
Para conseguir o que deseja, faça o inverso, ou seja, no seu form pedidos de materiais acrescente um campo pra informar o projeto.
Antes cria uma tabela, pra cadastrar os diversos projetos.
Assim, pode montar uma consulta pra saber por projetos os materiais utilizados.
Cleverson
.................................................................................
"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
- Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
Anderson Daniel- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
então, mais eu tenho uma planilha com a lista de 27 mil materiais, no meu formulario irei cadastrar novos projetos e materiais que irão ser necessarios por exemplo, cada material tem 1 codigo numerico que tb esta cadastrado no sistema da empresa por isso peguei a lista pronta ja.