Meus professores! Eu tenho um campo no access que muda a mascara conforme opção CPF e CNPJ, mais na hora do de acessar a tb principal o campo não sai com as mascaras pois posso até usar a opção {MERGEFIELD CAMPOCPF \# "000'-'000'.'000'-'00"}mais como usar essa mesma opção para cnpj e cpf no mesmo campo mesclado.
2 participantes
[Resolvido]Mesclar campo cnpj e cpf no Word
davisinega- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Mesclar campo cnpj e cpf no Word
Convidad- Convidado
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Mesclar campo cnpj e cpf no Word
esse seu problema é no proprio word e não no access
procure por {IF "{ MERGEFIELD CAMPOCPF\#"000'-'000'.'000'-'00"}" = "000'-'000'.'000'-'00" "xxxxxxxxxxxx"}
procure por {IF "{ MERGEFIELD CAMPOCPF\#"000'-'000'.'000'-'00"}" = "000'-'000'.'000'-'00" "xxxxxxxxxxxx"}
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Erro
coloquei mais da um erro fica aparecendo a mascar 000'.'000'.'000'-'00
{if"{MERGEFIELD CNPJCPFPAGADORA \#"000'.'000'.'000'-'00"}"="00'.'000'.'000'/0000'-'00" }
{if"{MERGEFIELD CNPJCPFPAGADORA \#"000'.'000'.'000'-'00"}"="00'.'000'.'000'/0000'-'00" }
Convidad- Convidado
- Mensagem nº4
eu não lhe dei a solução, apenas lhe disse como procurar na net ou em foruns de word.
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Já tentou as formatações possíveis do Access? Como por exemplo no evento "Após atualizar" do campo:
Mesmo o campo estando com a máscara na tabela ela não se repete no Word?
If Len(Me.NomeCampo) = 11 Then
Me.NomeCampo.InputMask = "###.###.###/##"
ElseIf Len(Me.NomeCampo) = 14 Then
Me.NomeCampo.InputMask = "##.###.###/####-##"
Else
MsgBox "Número inválido para CPF ou CNPJ", vbOkOnly + vbCritical, "Erro"
Me.NomeCampo = Null
End If
Mesmo o campo estando com a máscara na tabela ela não se repete no Word?
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
não.