Noobezinho 11/6/2015, 00:29
Bem amigos
Consegui desencavar dos meus alfarrábios, um aplicativo que fiz em access 97 para um estúdio fotográfico.
Para se conseguir o pretendido com os Access de versões inferiores ao 2007 (2003 para baixo), devemos
utilizar um programa simples mas muito bom na época (tem gente que ainda usa !!) chamado Microsoft Photo Editor 3.0
o qual foi descontinuado no Oficce 2003, sendo substituído por outro programa.
Bem, o anexo contem o instalador do Photo Editor que deve ser instalado por primeiro.
No mdb contem dois formulários, um individual, para inserir a foto no formulário e o outro é uma cópia do subformulário
que vocês estavam usando, com as devidas alterações.
Observem que eu coloquei apenas 3 imagens as quais são exibidas perfeitamente no subformulário.
Quanto ao subform não tem segredo.
Para inserir a imagem (foto):
Clicando no controle imagem sem figura com o botão direito do mouse, irá abrir a caixa de diálogo inserir objeto.
Eu automatizei a abertura dessa caixa.
Verão que o Microsoft Photo Editor já está selecionado, portanto é só dar o ok que irá abrir ele.
É nele que irão escolher a foto a ser colocado no formulário.
Uma vez escolhida a foto, é so fechar o editor que a foto já estará no formulário.
Pronto, simples né?
Verão que na tabela, o campo Foto faz apenas a menção ao Photo editor.
Vejam também que no código da propriedade ao apertar mouse do controle imagem existe
algumas linha com SendKeys em verde, o qual não precisei usar no Access 2010. Talvez
tenha que usar no A2003.
Bem aí está o que precisam , deixo para que façam a automatização necessária.
Embora me pareça não inchar o mdb, seria interessante utilizar a técnica o ahTeixeira.
Peguem o Photo Editor aqui.
Não precisa pegar o Patch
Download mdb
Espero que gostem
[ ]'s
.................................................................................
A pergunta que não quer calar:Por quê quando alguém vem pedir ajuda e conforme o caso pedimos
para enviar parte do projeto, não temos mais continuidade do tópico?
Crê que temos bolas de cristal ou está com medo que "roubemos" a
idéia/projeto dele?
Se é tão bom assim...Ajude a ser ajudado:Seja objetivo na dúvida, dê os detalhes do que precisa, sem rodeios.
Quando anexar teu projeto, diga onde está o problema, ganhamos mais tempo
sem precisar procurar o mesmo.