MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal

ideniltonbs
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal Empty Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal

Mensagem  ideniltonbs 6/5/2015, 20:59

Ola pessoal!
    Procurei bastante no forum e encontrei poucos casos parecidos, mas não exatamente como eu que preciso,

Seguinte:
    Tenho um formulário chamado FormAcertoForn, baseado na tabela Tbl_AcertoFornecedor contendo os campo CodAcerto, Fornecedor, Destino e Obs. E 2 subformulários que ambos têm o campos CodAcertoForn.
    Um subformulário chamado FormAcertoFornParc baseado na tabela Tbl_ComprasParc, vinculado com o fornecedor do formulário principal e nesse subformulário só aparece as parcelas em aberto referente ao fornecedor selecionado no form principal e soma somente as parcelas marcadas pelo campo MARCAR(tipo sim/não).
    E outro subformulário chamado FormAcertoFornCheq baseado na tabela Tbl_Cheques e que não está vinculado ao formulário principal.

No formulário FormAcertoForn tenho um filtro que pesquisa registros do subformulário FormAcertoFornCheq pelo campo DtVencimento e totaliza apenas os registros marcados pelo campo MARCAR(tipo sim/não)

O que eu preciso é o seguinte: Quando clicar no botão GRAVAR, o valor do campo CodAcerto do form principal seja inserido em todos os registros marcados no campo MARCAR(tipo sim/não) no campo CodAcertoForn que existe nos dois subformulários.
    Resumindo, preciso que o CodAcerto atual do form principal seja inserido no campo CodAcertoForn dos dois subformulários, mas somente nos registros que estão com o campos MARCAR ativado. E o conteúdo dos campos do formulário FormAcertoForn para o formulário FormAcertoFornCheq como abaixo

FormAcertoForn FormAcertoFornCheq
    Me.CodForn = ["che_CodFornecedor"]
    Me.Fonecedor = ["che_Fornecedor"]
    Me.txtDestino = ["che_Destino"]
    Me.Obs = ["che_UtilizadoPara"]

Segue em anexo uma copia do banco resumida (BD1)

Desde já agradeço muito a todos pela atenção.
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal Empty Re: Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal

Mensagem  cleverson_manaus 11/5/2015, 12:00

Posta as tabelas e os formulários.

Abraços.

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    ideniltonbs
    Novato
    Novato

Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal Empty Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal

Mensagem  ideniltonbs 11/5/2015, 12:49

Olá cleverson_manaus, desde já agradeço pela sua atenção, seguem anexo uma copia resumida das tabelas e formulários
    cleverson_manaus
    cleverson_manaus
    VIP
    VIP

Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal Empty Re: Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal

Mensagem  cleverson_manaus 11/5/2015, 17:03

Falta os anexos,

Cleverson

.................................................................................
    afro

"É fazendo que se aprende a fazer aquilo que se deve aprender a fazer."(Aristóteles)
    - Dúvida resolvida!!! Marcar o tópico como resolvido!!!
    ideniltonbs
    Novato
    Novato

Mensagem  ideniltonbs 13/5/2015, 14:33

Pessoal, por favor será que alguem pode tentar me ajudar?
    segue o link dropox da copia resumida do meu BD

https://www.dropbox.com/s/iamvf0853yz1g3y/DB1.rar?dl=0
    ideniltonbs
    Novato
    Novato

Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal Empty Filtro em subformulario

Mensagem  ideniltonbs 18/5/2015, 12:30

Ola pessoal, alguem ai pd tentar me ajudar??
    ideniltonbs
    Novato
    Novato

Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal Empty Resolvido: Como alterar registros do subformlario baseados em campos do formulário principal

Mensagem  ideniltonbs 30/6/2015, 19:39

Olá pessoal, consegui resolver o enigma de forma meio amadora eu acho pois tenho pouquíssimo conhecimento em vb e muito menos em sql.
    Criei um controle não acoplado em cada um dos subforms vinculado ao campo "CodAcerto" do form princ e nestes campos do subform criei um cod vb num campo do tipo de dados sim/não que é necessário marca-los para executar a operação que após atualizar, o código vb atualize o conteúdo do campos específicos.
    Ficou joia!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 03:09