Olá a todos,
Preciso de ajuda para este exemplo que tenho na base dados que anexo, que calcula as horas e minutos entre a data inicio e data fim em que está formatado cada campo da data (dd/mm/aa\ hh:nn), ou seja, recebe a data e hora junto e faz o cálculo do tempo gasto.
A alteração que tenho de fazer é que tenho de separar os campos da data das horas, mas que faça o cálculo do tempo gasto, contando com a data e a hora.
Tenho uma função que tirei de um exemplo para a primeira situação que faz corretamente o calculo, no entanto para a alteração que pretendo fazer não estou a conseguir fazer o mesmo cálculo, agora com os campos separados da data e hora.
O código é este:
Option Compare Database
Option Explicit
Public Function GetElapsedTime(Interval)
Dim TotalHours As Long, TotalMinutes As Long, TotalSeconds As Long
Dim Hours As Long, Minutes As Long, Seconds As Long
Days = Int(CSng(Interval * 24))
TotalHours = Int(CSng(Interval * 24))
TotalMinutes = Int(CSng(Interval * 1440))
TotalSeconds = Int(CSng(Interval * 86400))
Hours = TotalHours Mod 24
Minutes = TotalMinutes Mod 60
Seconds = TotalSeconds Mod 60
GetElapsedTime = Days & " Horas " & Minutes & _
" Minutos "
End Function
Ou seja, o que pretendo é ao inserir a data inicio e hora inicio e depois a data fim e hora fim me dê o tempo gasto.
Ex: 01/01/2015 09:00 01/01/2015 10:30 = 1 horas 30 minutos
A alteração é a tabela "exemplo" e a consulta "c_exemploFecho" da base de dados que anexo no link abaixo.
Alguém pode ajudar?
Obrigado.
a base de dados exemplo
https://dl.dropboxusercontent.com/u/76832639/exemplo.zip
Preciso de ajuda para este exemplo que tenho na base dados que anexo, que calcula as horas e minutos entre a data inicio e data fim em que está formatado cada campo da data (dd/mm/aa\ hh:nn), ou seja, recebe a data e hora junto e faz o cálculo do tempo gasto.
A alteração que tenho de fazer é que tenho de separar os campos da data das horas, mas que faça o cálculo do tempo gasto, contando com a data e a hora.
Tenho uma função que tirei de um exemplo para a primeira situação que faz corretamente o calculo, no entanto para a alteração que pretendo fazer não estou a conseguir fazer o mesmo cálculo, agora com os campos separados da data e hora.
O código é este:
Option Compare Database
Option Explicit
Public Function GetElapsedTime(Interval)
Dim TotalHours As Long, TotalMinutes As Long, TotalSeconds As Long
Dim Hours As Long, Minutes As Long, Seconds As Long
Days = Int(CSng(Interval * 24))
TotalHours = Int(CSng(Interval * 24))
TotalMinutes = Int(CSng(Interval * 1440))
TotalSeconds = Int(CSng(Interval * 86400))
Hours = TotalHours Mod 24
Minutes = TotalMinutes Mod 60
Seconds = TotalSeconds Mod 60
GetElapsedTime = Days & " Horas " & Minutes & _
" Minutos "
End Function
Ou seja, o que pretendo é ao inserir a data inicio e hora inicio e depois a data fim e hora fim me dê o tempo gasto.
Ex: 01/01/2015 09:00 01/01/2015 10:30 = 1 horas 30 minutos
A alteração é a tabela "exemplo" e a consulta "c_exemploFecho" da base de dados que anexo no link abaixo.
Alguém pode ajudar?
Obrigado.
a base de dados exemplo
https://dl.dropboxusercontent.com/u/76832639/exemplo.zip