MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Consulta mostrar local atual pela ultima data

wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Consulta mostrar local atual pela ultima data Empty Consulta mostrar local atual pela ultima data

Mensagem  wesleyrob9 25/4/2015, 03:04

boa noite!!

estou a muito tempo tentando criar uma consulta, mas nao sei como fazer.

tenho uma tabela chamado tbldistribuicao onde registro a distribuicao do processo, que pode passar por varios procuradores em datas diferentes
    ex.
    processo         data                    procurador             tipo distribicao
        0001          01/10/2015            joao                           vista
        0001          01/02/2015            maria                         vista
        0001          01/01/2015            roger                          relator
        0002          01/02/2015            joao                            vista
        0002          01/01/2015            maria                         vista
        0002         01/10/2015           roger                         relator

queria que a consultar por procurador "joao" ficasse assim:
    processo           data               procurador      tipo distribicao
        0001              01/10/2015       joao                   vista

e que ao consultar por "maria" o sitema nao retornasse nada pois henhum processo esta com ela .

segue BD.
    https://www.dropbox.com/s/5pj7w3qr0yidgpa/PROJETO%20CONTROLE%20PROCESSOS.rar?dl=0

obrigado.

Última edição por wesleyrob9 em 26/4/2015, 16:28, editado 2 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Consulta mostrar local atual pela ultima data Empty Re: Consulta mostrar local atual pela ultima data

Mensagem  Alexandre Neves 25/4/2015, 09:03

Bom dia,
    Precisa ter um campo para ordenar o passo do processo
    Veja:
    processo data procurador tipo distribicao
    0001 01/10/2015 joao vista
    0001 01/02/2015 maria vista
    0001 01/01/2015 roger relator

o código só lhe dará o último registo do processo, se tiver campo que discrimine o passo
    Pode criar campo de numeração sequencial. A partir daqui, procura o processo no último passo que estiver, pois os passos anteriores já foram ultrapassados pelo último

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário

Consulta mostrar local atual pela ultima data Empty Re: Consulta mostrar local atual pela ultima data

Mensagem  wesleyrob9 25/4/2015, 16:23

boma dia!!
    voce diz criar campo auto numeracao?
    poderia explicar melhor.
    obrigado
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 25/4/2015, 18:53

Campo auto-numeração é um dos tipos de campo, outros: númerico, texto, hiper-ligação, etc

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  wesleyrob9 25/4/2015, 19:32

ja tentei o dmax, com campo data e campo coddistribuicao, mas so me retorna um valor .
    preciso de ajuda.
    andrecc
    Novato
    Novato

Mensagem  andrecc 28/4/2015, 06:26

Cara!!!!

Eu tava com um problema bem semelhante ao seu, e quebrava minha cabeça a meses para resolver, tanto que acabei de criar um tópico para isso no fórum...

Agora, pensando na solução do seu problema, tive uma ideia muito boa que resolve o seu e o meu problema!! Não sou muito experiente em Access e SQL, talvez minha solução seja uma gambiarra, mas funciona perfeitamente (não sei se em bancos de dados maiores não ficaria meio lenta a consulta, mas funciona)!

Segue em anexo o arquivo. A Consulta3 é a que você deve abrir, e ela é baseada na Consulta1 e na Consulta2.

Vou manter meu outro tópico para caso algum colega tenha uma solução melhor.
    Anexos
    Consulta mostrar local atual pela ultima data AttachmentPROJETO CONTROLE PROCESSOS CONSELHO27.03.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (24 Kb) Baixado 13 vez(es)
    wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  wesleyrob9 28/4/2015, 16:50

boa tarde !! amigo.

o resultado que eu queria era esse mesmo, mas como foi o procedimento pra achar essa solucao, voce pode me explicar?
    voce usou sql ou na estrutura mesmo.

obrigado.
    andrecc
    Novato
    Novato

Mensagem  andrecc 28/4/2015, 17:21

Boa tarde, Wesley!

Pensando no seu problema, que era muito semelhante ao meu, tive essa ideia meio que "do nada".

A partir dessa ideia, criei as três consultas no modo estrutura do Access mesmo, para simplificar.

wesleyrob9
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  wesleyrob9 7/5/2015, 00:19

boa noite!!

so tive tempo de olha a consulta melhor hoje e verifiquei que nao mostra todos os processos que estao com a  pessoa.
    é possivel voce me explicar melhor como fez a consulta ?

ai vou ver se consigo adaptar aqui.
    obrigado!!
    andrecc
    Novato
    Novato

Mensagem  andrecc 7/5/2015, 01:50

Testei aqui e, salvo melhor avaliação, aparecem todos os processos que estão com a pessoa... Poderá dar problema, talvez, se no mesmo dia o processo for movimentado para mais de uma pessoa. Aí não sei qual dos movimentos do dia ele irá mostrar...

Quanto a "explicar" a consulta, é meio complicado, não consigo expressar em palavras...

andrecc
    Novato
    Novato

Mensagem  andrecc 7/5/2015, 02:03

Baseado na minha solução anterior, lendo outros tópicos e praticando mais, verifiquei ainda outra forma de fazer a mesma coisa (acho que até mais correta), veja se dá para entender melhor:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/46496247/PROJETO%20CONTROLE%20PROCESSOS%20CONSELHO27.03.mdb

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 00:49