MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Função replace em campo de relatório

toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Função replace em campo de relatório Empty [Resolvido]Função replace em campo de relatório

Mensagem  toyebom 4/3/2015, 00:34

Tenho um relatório no qual contem um campo tipo 2-8458117-8 no qual quero tirar os "-", tentei:

Private Sub Report_Open(Cancel As Integer)
    Me.Rótulo106 = Replace(Me!Rótulo106, "-", "")
    End Sub

Dá o seguinte erro

Run-time error '2427':
    Foi introduzida uma expressão que não tem valor

.................................................................................
    Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

[Resolvido]Função replace em campo de relatório Empty Re: [Resolvido]Função replace em campo de relatório

Mensagem  Avelino Sampaio 4/3/2015, 09:49

Olá!

Não entendi porquê deseja alterar um rótulo já que poderia fazer isso manualmente.  Agora, se vc tem um campo texto é deseja exibir em um rótulo, seria desta forma:

Private Sub Report_Open(Cancel As Integer)
    Me.Rótulo106.caption = Replace(Me!NomeDoSeucampoText, "-", "")
    End Sub

Se os campos de texto e de rótulo estiverem na seção detalhe vc tem usar o evento "ao imprimir"

Aguardamos

.................................................................................
    Vídeos, livros, kit MontaRibbons e acesso vitalício ao site UsandoAcces  
    Clique AQUI e analise o custo beneficio do material oferecido.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Função replace em campo de relatório Empty Função replace em campo de relatório

Mensagem  toyebom 4/3/2015, 18:17

Avelino, o Rótulo106 é o nome do campo texto tem é esse nome porque tinha sido convertido de rotulo para campo texto e manteve o nome.

O Rótulo106 ou seja o campo texto encontra-se associado á tabela Autos campo N Auto CO e é preenchido no formulário Autos que está configurado como mascara de introdução 0\-0000000\-0;0;_, mascara essa que necessito porque vai aparecer em vários formulários e relatórios, no entanto num relatório é que tenho de suprimir a mascara de tirando os traços para ficar todo o numero junto, é num espaço onde coloco a referencia para pagamento por multibanco por isso deve ser suprimido os traços.

Ainda não testei o teu código mas logo que o possa testar digo-te alguma coisa.

Cumprimentos

Gente Simples, fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, consegue mudanças extraordinárias.
    toyebom
    toyebom
    Moderador
    Moderador

[Resolvido]Função replace em campo de relatório Empty Função replace em campo de relatório

Mensagem  toyebom 4/3/2015, 18:40

Avelino, consegui resolver com o teu código.

Coloquei o Rotulo106 em modo oculto e criei um rotulo no local que queria, coloquei o teu código no evento ao imprimir e resolveu.

Me.Rótulo108.caption = Replace(Me!Rótulo106, "-", "")

Obrigado.

Conteúdo patrocinado

[Resolvido]Função replace em campo de relatório Empty Re: [Resolvido]Função replace em campo de relatório

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 07:31